A 14a. edição da Revista "História, imagem e narrativas", a ir ao ar em abril de 2012, contará com o dossiê "A ilustração nas publicações: História, Ciência e Cultura".
www.historiaimagem.com.br

A publicação recebe trabalhos cujas áreas do conhecimento transitam por todos estudos em Humanidades. História, Antropologia, Comunicação, Artes, Sociologia, Educação, Filosofia, Letras e quaisquer olhares que possam relacionar-se com as imagens e com as representações literárias.

Nesse dossiê, serão considerados trabalhos envolvendo todos os tipos de análise em torno de elementos ilustrativos em livros (didáticos, científicos, infantis, adultos etc.), revistas, jornais, quadrinhos, websites e outras mídias que se componham a partir de textos e imagens. São desenhos, pinturas, fotografias, arte digital, gravuras, entre outras formas de produção de imagens para publicações, cada qual em seu contexto histórico e sociocultural.

Convocamos todos os interessados ao envio de artigos acadêmicos versando sobre o assunto para o e-mail: historiaimagem@historiaimagem.com.br
As normas de publicação encontram-se no seguinte endereço: www.historiaimagem.com.br/normaspublicacao.pdf
Eis, igualmente, o link para um artigo cuja formatação serve de referência: www.historiaimagem.com.br/edicao10abril2010/promethea-binah.pdf

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.