Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4247

SBPC e AAS discutem parcerias

Representantes da sociedade científica americana estiveram em São Paulo para discutir projetos de cooperação na área.
A presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Helena Nader, se reuniu na tarde de ontem (28) com representantes da Advancing Science Serving Society (AAAS), entidade norte-americana. O encontro, realizado em São Paulo, discutiu os possíveis projetos de cooperação e parceria entre as duas entidades.

Estiveram presentes Vaugham Turekian, diretor do Centro de Diplomacia Científica, Shirley Malcom, presidente do Centro de Carreiras em Ciência e Tecnologia e Joanne Padrón Carney, diretora do Centro de Ciência, Tecnologia e Congresso, que trabalha com políticas para o desenvolvimento da C&T, junto aos governos e outros países. Os americanos apresentaram os programas desenvolvidos pela instituição e possibilidades de cooperação com o Brasil.

Na área da educação, a entidade norte-americana atua com projetos desde a pré-escola até a pós-graduação, focando na construção do conhecimento, desenvolvimento de ferramentas, criando comunidades nacionais e internacionais, dentro e fora da escola. Eles destacaram o Programa 2061, voltado para melhorar a literatura. O projeto baseia-se na avaliação e adaptação de currículos escolares para ajudar a tornar a alfabetização em ciências, matemática e tecnologia uma realidade para todos os alunos.

A AAAS é uma das maiores sociedades científicas do mundo, reunindo mais de 260 entidades acadêmicas e científicas. A organização sem fins lucrativos se dedica ao desenvolvimento da ciência, trabalhando com educadores, pesquisadores e governos.
(Jornal da Ciência)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.