Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4128

Fórum nacional dos conselhos de secretários de CT&I e dirigentes das FAPs será realizado no dia 2 de dezembro, em Fortaleza (CE)
O Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I (Consecti), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de CT&I realizam a última reunião conjunta em 2010 no dia 2 de dezembro, em Fortaleza (CE).

A programação inclui conferência do secretário executivo do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Luís Antônio Elias, sobre o Plano Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Sustentável.

Serão realizados dois painéis. O primeiro será sobre "Perspectivas da Ciência, Tecnologia e Inovação e Educação Superior para os próximos 4 anos", e reunirá o presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães; o presidente do CNPq, Carlos Aragão; a secretária de Ensino Superior do Ministério da Educação, Maria Paula Dallari Bucci; o presidente da SBPC, Marco Antonio Raupp; e o presidente da Academia Brasileira de Ciência (ABC), Jacob Palis.

O segundo painel discutirá "Como a relação Governo x Empresa e Universidade poderá contribuir para Inovação Tecnológica", e reunirá Francelino Miranda Grando, secretário de Tecnologia Industrial do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Naldo Dantas, diretor executivo da Anpei; Luis Manuel Fernandes, presidente da Finep; e Edward Madureira Brasil, presidente da Andifes.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.