Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4148


Seminário "(Des)Igualdades de Gêneros no Brasil: desdobramentos da pesquisa do Fórum Econômico Mundial de 2010" será em 10 de dezembro
O evento é promovido pelo Laboratório de Estudos de Gênero (LEG) vinculado ao Departamento de Ciência Política da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O objetivo do seminário é discutir a quinta edição da pesquisa do Fórum Econômico Mundial referente ao Brasil. Segundo material de divulgação do evento, "a proposta não é reproduzir os dados, mas contextualizá-los, desdobrá-los e questioná-los. Apresentar outras pesquisas, olhares e experiências que complementem, confirmem e/ou refutem o que foi publicado no Relatório sobre a Desigualdade Mundial de Gênero de 2010".

O seminário terá duas mesas-redondas, com a participação de professores da UFRJ e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Está prevista também a participação da secretária municipal de Educação do Rio, Claudia Costin.

O evento está marcado para as 13h do dia 10, na sala 106 do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (Ifcs) da UFRJ, localizado no Largo de São Francisco, no Centro do Rio.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.