Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4124

Evento terá participação dos coordenadores dos 14 institutos sediados no estado
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) sedia nesta quinta e sexta-feira, 28 e 29 de outubro, o seminário "Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia - INCTs: novas perspectivas para o avanço da ciência no Brasil".

O evento terá participação dos coordenadores dos 14 institutos sediados em Minas Gerais - nove deles estão na UFMG - e diretores de empresas parceiras.

Sua realização está ligada à necessidade de se adotarem conceitos e práticas transdisciplinares na busca de soluções de problemas complexos e propostas de ações visando ao pleno desenvolvimento humano, considerando o uso sustentável de recursos naturais. O seminário pretende ainda estreitar as relações dos INCTs com seus parceiros dentro e fora do mundo acadêmico.

A abertura do evento terá manifestações do reitor Clélio Campolina, Carlos Alberto Aragão, presidente do CNPq, Evaldo Vilela, da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, Mário Neto Borges, presidente da Fapemig, Renato de Lima Santos, pró-reitor de Pesquisa da UFMG, e Maurício Loureiro, diretor do Instituo de estuodssa Avançados Transdisciplinares (Ieat) da UFMG.

A iniciativa é da Pró-reitoria de Pesquisa da UFMG, do Ieat e da Fapemig. Mais informações no site do Ieat http://www.ufmg.br/ieat/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=74&Itemid=171 ou pelo telefone (31) 3409-4123
(Assessoria de Comunicação da UFMG)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.