Jornal da Ciência (JC E-Mail)
====================================================
Edição 4419

Unilab promove seminário sobre cooperação internacional


A cooperação internacional entre Brasil e África, com destaque para os desafios e perspectivas na área da educação superior, será discutida num seminário promovido pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) no dia 27 de janeiro, em Fortaleza (CE).

O encontro é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (PROPPGE) e Assessoria de Relações Internacionais da Unilab. "Será a primeira oportunidade que vamos ter dentro da universidade para debater com a comunidade acadêmica o que é cooperação internacional e qual o papel da Unilab nessa relação", comenta a pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Stela Meneghel. O evento é aberto ao público em geral.

O seminário vai contar com a presença de vários pesquisadores de universidades de Brasília, São Paulo e Ceará. Entre os expositores está o professor José Sombra Saraiva, presidente do Instituto Brasileiro de Relações Internacionais. Aproveitando a visita à Unilab, José Sombra lançará no dia 26 de janeiro seu novo livro: "África parceira do Brasil Atlântico", também no Campus da Liberdade, em Redenção.

Os interessados em participar do seminário devem fazer a inscrição antecipada por e-mail: proppge@unilab.edu.br. Todos os participantes receberão certificado.
(Ascom da Unilab)

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.