Oss meus queridos!!

Após recesso do carnaval e retorno intenso aos trabalhos, resolvi entender um pouco mais sobre um fenômeno que ocorre no karatê desde a sua chegada no Brasil.

Tenho pouco ou quase nenhum conhecimento a respeito do assunto em outros estados mas, por exemplo, aqui na Bahia na minha última pesquisa soube de 17 federações de karatê espalhas pelo nosso estado. A situação ainda se agrava mais quando se colocam as necessidades financeiras em frente à Filosofia Budô.

Atualmente, tenho lido, discutido um pouco sobre a JKA (Japan Karate Association) e tenho percebido que a JKA tem o propósito apresentar o Karatê Shotokan.

A Nihon Karate Kyokai (NKK) / Japan Karate Association (JKA) é uma entidade de ensino e pesquisa do Karate Shotokan, que segue as mais puras tradições implantadas pelos mestres G.Funakoshi, M. Nakayama e, hoje, M. Suguiura. A única reconhecida pelo governo japonês para a prática e difusão do Karate-Do, e autorizada pelo Ministério da Educação do Japão para a realização de campeonatos no Ginásio Budokan, Templo de Artes Marciais do lendário Palácio do Imperador, na capital do Japão.

Veja mais no site: http://www.nkkbrasil.com.br/home/

Assim, gostaria de saber a opinião de vocês a respeito dessa temática.

Abraços

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.