Pessoal, vale pelo Karatê e pela Fisiologia do Exercício.

Karatê Dô: técnico da seleção polonesa ministra palestra em Natal

O Sensei Kwiecinski, técnico da seleção polonesa de karatê, vai estar em Natal no próximo dia 26 de fevereiro para ministrar uma palestra sobre treinamento esportivo e fisiologia do exercício. O evento será realizado às 19h, no teatro Irmão Chanel, do Marista de Natal.

“Será um evento muito interessante para professores de educação física, para quem pratica o karatê e para o desportista em geral”, comentou Lúcia Leiros, coordenadora de esportes do Marista de Natal, que vai convidar professores, pais e atletas do Marista, além de professores de Karatê das escolas católicas e da Federação de Karatê Dô.

O Sensei é médico, professor de educação física, vice-presidente da Federação internacional de Karatê Dô (uma das modalidades do karatê tradicional) e Mestre (7º DAN) de karatê. Ele vem a Natal por intermédio do professor potiguar, Alexsandro Jobson.

* Fonte: Assessoria do Marista.

http://tribunadonorte.com.br/noticia/karate-do-tecnico-da-selecao-polonesa-ministra-palestra-em-natal/140507

Comentários

Por Edson Madeira Silva
em 20 de Julho de 2010 às 14:45.

Caros amigos,
>
>
>No site da Confederação Brasileira de Karate (CBK) consta documentação importante para comprovação da oficialidade do karate > junto aos órgãos públicos no Brasil e internacionalmente. O certificado do
> COI está em inglês e francês, constando a FMK como entidade representante do esporte em questão,
> ressaltando que é a mesma coisa que WKF (World Karate Federetion).
>
> A nota de esclarecimento da CBK é em resposta a uma publicação que consta
> em uma confederação paralela, que infelizmente consegue enganar alguns karatekas, inclusive professores de educação física. Temos que denunciar, não o fato de existir outra
> entidade, já que é permitido pela legislação, mas sim pelo por enganar as pessoas que procuram o esporte para se informarem.
>
> Espero que nós professores de Educação Física, contribuamos com a educação
> de nosso povo, pelo menos em nossa área de atuação, neste caso informando
> o > correto a respeito da oficialidade do KARATE, junto ao COB, MEC e COI, além de outras entidades do desporto internacional, como por exemplo a ODEPA.
>

Favor visitarem o site do COB para informações, não se esquecendo que o karate consta dos parametros curriculares do MEC, assim como judo e capoeira, modalidades de luta contempladas neste programa curricular.

> Grande abraço à todos e em especial ao Professor/Mestre  Marco Antonio Machado, pela dica de divulgar na comunidade.


>
>


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.