Cevnautas das Leis, Segue nota da comunidade Educação Física e Esporte. Boa oportunidade para conhecer a fronteira do conhecimento no tema e, em especial, participar do nosso encontro online. Como sempre, vamos conversar no bate-papo durante as palestra, sem atrapalhar os palestrantes. Diferente dos que estarão na platéia - lotação esgotada. A não ser que eles abram os computadores e participem conosco ;-) laercio

..........................................................................................................

Cevnautas, imperdível o evento promovido pelo British Council, a Universidade de Birmingham (Reino Unido) e a Unesp. O evento vale tanto pela qualidade e palestrantes, quanto pela estrutura de transmissão pela Internet. NÃO PERCAM! Laércio

Workshop sobre impacto para jovens de mega eventos esportivos

Discussão ocorre dia 12 de abril na Reitoria da Unesp, em São Paulo

[09/04/2013]

O British Council, a Universidade de Birmingham (Reino Unido) e a Unesp realizam o workshop Mega eventos esportivos e seu impacto na educação e no esporte para jovens dia 12 de abril, das 9h30 às 17h15, em São Paulo, SP.

Representantes da academia, do governo e da sociedade civil debaterão sobre a influência dos grandes eventos esportivos nas áreas de educação e esportes no Brasil.  

O evento ocorre na Sala do Conselho Universitário, Prédio da Reitoria da Unesp, Rua Quirino de Andrade, 215, 11º andar, São Paulo, SP.

As vagas são limitadas. Para confirmar sua participação, envie nome completo, cargo, instituição e número de RG até dia 10 de abril para o email cristina.marochi@britishcouncil.org.br

Haverá transmissão ao vivo do evento pelo endereço: www.faacwebtv.com.br/cb

Programação

9h30 - Credenciamento

10h - Abertura: Richard Masters, Diretor do British Council no Brasil; Malcolm Press, Universidade de Birmingham; Prof. Eduardo Kokubun, Pró-Reitor de Pós-Graduação, Unesp; Maria José Soares Mendes Giannini, Pró-Reitora de Pesquisa, Unesp.

10h30 -  Palestra:  Esporte e educação - boas práticas e o legado esperado dos grandes eventos esportivos, Ana Moser, presidente, Atletas para a cidadania. 

11 h - Painel 1: Mega eventos e seus legados: Legados: Alemanha, 2006 e Londres, 2012 (Jonathan Grix, Universidade de Birmingham); e Lições dos Jogos Pan Americanos de 2007 (Ten Cel Claudete Lehmkuhl); e Mediador: Kathy Armour.

12 h - Painel 2: Projetos e iniciativas de esporte para jovens e legados esportivos: Crianças em primeiro lugar (Kathy Armour, Universidade de Birmingham); Projetos de esportes (Guilherme Guimarães, British Council); A rede esportiva e o Instituto do Esporte (José Ângelo Barela, Unesp); e Mediador: Jonathan Grix.

13 h - Almoço

14h30 - Palestra: Vicente Neto (Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Ministério do Esporte)

15 h - Painel 3: As Olimpíadas no Rio de Janeiro e o legado educacional: Ensinando valores pela educação olímpica (Katia Rubio, Universidade de São Paulo); O papel das universidades no desenvolvimento de esportes de rendimento (Zena Wooldridge, Universidade de Birmingham); O legado educacional: desafios e possibilidades para a educação física e programas de esporte para jovens (David Kirk, Universidade de Bedfordshire, Reino Unido); e Representante do Rio2016 (a confirmar); Mediadora: Kathy Armour.

16h15 - Networking Coffee: ideias para projetos e pesquisas 

17 h - Assinatura do Memorando de Entendimento entre a Unesp e a Universidade de Birmingham

17h15- Fim do evento

Assessoria de Comunicação e Imprensa   FONTE (com fotos e links): http://www.unesp.br/portal#!/noticia/10594/workshop-sobre-impacto-para-jovens-de-mega-eventos-esportivos/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.