Clubes formadores de atletas Olimpicos- Assunto comentado no I Encontro Estadual de Direito Desportivo - organizado pela CDD/OAB - SP

14/10/2009 18h47 - Ministro e clubes formadores de atletas olímpicos se reúnem para planejar ações para 2016

O ministro do Esporte, Orlando Silva, se reuniu nesta quarta-feira (14) com representantes de clubes formadores de atletas olímpicos. A pauta do encontro foi o planejamento da formação de atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos Rio 2016 e como cada entidade poderá contribuir para o sucesso do Brasil nos próximos ciclos olímpicos.

O presidente do Minas Tênis Clube, Sérgio Bruno, disse que a intenção dos clubes é fortalecer o papel do esporte no Brasil. “O legado mais importante que ficará no país com a realização dos Jogos é a cultura do esporte de base e nas escolas”, explicou.

O ministro Orlando Silva disse que se reunirá com o Conselho Nacional do Esporte (CNE) para planejar a ações do governo para os próximos eventos esportivos que acontecerão no nosso país. “Queremos reunir o conselho para discutir os impactos e a preparação da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016”, afirmou.

Também participaram da reunião o secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, o presidente do Esporte Clube Pinheiros, Antônio Moreno Neto, o vice-presidente do Flamengo, Delair Dumbrrosck, o diretor executivo da Confederação Brasileira de Clubes, Edson Garcia, e o advogado do Conselho Nacional de Clubes Formadores de Atletas Olímpicos (Confao), Pedro Trengrouse.


Clara Mousinho
Ascom - Ministério do Esporte

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.