Segunda-feira, 19 de Outubro de 2009

Rádio Justiça traz acordo entre CNJ e FIFA e aplicação de penas alternativas no Brasil

 

Jornal da Justiça destaca assinatura do acordo com a FIFA pela reinserção de presos
Será assinado nesta terça-feira (20), o termo de cooperação técnica entre o Comitê Organizador da Copa do Mundo – FIFA 2014 e o Conselho Nacional de Justiça. Trata-se de um programa de reinserção de presos e egressos do sistema carcerário, que dará oportunidade para que eles trabalhem nas obras do evento que acontecerá no Brasil. O ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ estará no Rio de Janeiro para a assinatura do acordo e o Jornal da Justiça trará todas as informações. Confira ainda: Justiça Eleitoral cassa 13 dos 55 vereadores de São Paulo por receberem doações irregulares da Associação Imobiliária Brasileira (AIB). O promotor Maurício Antonio Ribeiro Lopes, relator da denúncia, explica nesta edição, o que acontece a partir de agora. Outro destaque: Assinado Termo de Ajustamento de Conduta entre Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e o Município de Campos de Goytacazes, que estabelece critérios para implementar a política nacional do idoso no Centro Dia, programa assistencial da Prefeitura. Jornal da Justiça, nesta terça-feira (20), entre 6h e 8h.

fonte

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=114936

Comentários

Por Maurício Feijó Batista
em 21 de Outubro de 2009 às 23:27.

A reintegração de presos e egressos do sistema carcerário, é um grande problema encarado por eles, tendo como principal fator o preconceito da nossa sociedade.

A dificuldade às vezes é tanta, que sem encontrar perspectiva de uma vida digna, muitos deles voltam a cometer crimes, voltando mais uma vez para a prisão.

Ações como esse Acordo da FIFA e o CNJ, são louváveis, para que se crie oportunidades, possibilitando assim uma segunda chance e integrando-os de forma correta à nossa sociedade.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.