divulgação

 

Prefeito lança Bolsa-Atleta Municipal amanhã

 

O Bolsa-Atleta é um mecanismo encontrado pela administração municipal para incentivar as práticas desportivas na cidade. O anúncio oficial do projeto será feito amanhã pelo prefeito Arthur Neto (PSDB) e o titular da Semdej, Fabrício Lima. O benefício já será repassado este mês aos atletas.

                                                                                         FOTOS: ANTONIO LIMA/SEMDEJ

 

 

prefeito de ManausArtur Neto (PSDB), juntamente com o titular da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), Fabrício Lima, participam amanhã (11) do lançamento oficial do Bolsa-Atleta Municipal. Na ocasião, o chefe do município anunciará os beneficiados pelo projeto e irá assinar a autorização do pagamento do programa. Todos aqueles que serão contemplados pelo projeto estarão presentes no lançamento, acompanhados dos presidentes das federações. A coletiva será realizada às 14h, no Palácio Rio Branco (Praça Itamaracá, Centro- Antigo prédio da Assembléia Legislativa e ao lado do INSS).

 

O Programa Bolsa-Atleta da Prefeitura de Manaus é um auxílio financeiro assegurado por lei a atletas amazonenses praticantes de esportes de alto rendimento, em modalidades olímpicas e paraolímpicas. O benefício é no valor de R$4 mil e será repassado mensalmente aos atletas. De acordo com a Comissão de Análise do Programa Bolsa-Atleta (CAPBA) do Município, o atleta classificado para Olimpíadas, Paraolimpíadas, Jogos Pan-Americanos ou Parapan-americanos, receberá gratificação adicional de R$ 1 mil até o final do ano em que acontecer a competição.

 

“Oficialmente, as ações da Prefeitura são voltadas para o esporte de base, mas isso não impede que, como integrante do Sistema Brasileiro de Desporto, o município faça investimentos que contribuam com a Política Nacional do Desporto, visando a preparação de atletas que poderão integrar a delegação brasileira nos jogos olímpicos que nosso país sediará em 2016”, afirmou o secretário municipal de esportes, Fabrício Lima.

 

 

Comissão de Análise do Programa Bolsa-Atleta (CAPBA) do Município

Jean Carlo Azevedo

Luis Borges

Pedro Augusto Oliveira

Armando Andrade

Polyana Vieira

 

*Contatos para a imprensa

Secretário Municipal de Desporto e Lazer (Semdej), Fabrício Lima – 9128 6253

Presidente da Associação Desportiva do Amazonas (ADA), Luis Borges- 9156 6983

Presidente do Conselho Regional de Educação Física (Cref 8ª Região), Jean Carlo Azevedo - 9193 8468 / 9114 2873

 

-- 

  Assessoria de Imprensa da Semdej Responsável: Nathália Silveira (92- 8157-3351) Fotógrafo: Antonio Lima (92- 9312-2321) Estagiários: Deyserreen Costa (92- 9333-8273)
Huylame Bruce (92- 9230-6099) Informações: 92- 3248-8706 / 92-3249-2462
Site: http://semdej.manaus.am.gov.br

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.