CONSULTAS PUBLICAS - (novo) CBJD

Curitiba - 01 de Setembro
Sede OAB - PR
Rua Brasilino Moura, 253, bairro Ahú.
Horário: 19h

Goiânia - 03 de Setembro
Sede OAB - GO
Rua 101, 123 - Setor Sul
Horário: 19h

Cadastre-se na Comunidade Legislacao Desportiva - CEVLEIS

http://cev.org.br/comunidade/legislacao/

Comentários

Por Alexandre Magno de Almeida Guerra Marques
em 5 de Setembro de 2009 às 13:53.

Marcílio "et allis" jus-desportista, bom dia!
Primeiro, venho até esta gloriosa lista de discussões do esporte nacional para, com muita satisfação, agradecer suas gentis palavras.
Agradeço também sua preciosa contribuição para o desporto em geral e em especial para o direito desportivo.
Pouco é a autodenominação de "Testemunha ocular da História", pois, vc Mestre Marcílio César Ramos Krieger é simplesmente a HISTÓRIA, não só do direito desportivo, mas da evolução de vários movimentos do desporto, da
política, do sindicalismo, da advocacia, ... (ficaria muitas horas falando de todos eles...) etc.
Tão preciosa a sua passagem por Goiás, desta feita (como as outras tantas passagens), que ontem numa noite chuvosa, numa baita sexta-feira, véspera de final de semana prolongado, estavamos, eu, Dra. Andreia Lage (assessora jurídica da OABGO e advogada do Goiás Esporte Clube),  Dr. José Divino (Presidente da Subeseção de Morrinhos e Advogado do Morrinhos Futebol Clube), Prof. Ilza (da Faculdade de Caldas Novas) e mais 93 (noventa e três) pessoas (profissionais do direito, de educação física, da imprensa morrinhense e estudantes de direito de duas faculdades de Caldas Novas e Goiatuba)   na Subseção de Morrinhos da OABGO ouvindo seus ensinamentos.
Bom, sobre  a CONSULTA PÚBLICA agradeço em nome dos jus-desportivas de Goiás, o Ministério dos Esportes, na pessoa do nosso amigo e Presidente da Comissão de Estudos Juridicos Esportivos, Dr. WALDYMIR CAMARGOS, que  trouxe
este debate para Goiás, especificamente para Goiânia.
Agradeço também ao Dr. PEDRO TRENGROUSE pela sua brilhantes participação e ao IBDD pela impecável organização doevento.
Certo é que a Comissão de Direito Desportivo da OABGO, tem se empenhado em interiorizar o movimento do DD aqui no solo goiano e em debater com firmeza e consciência o DD, como estamos fazendo com CBJD e, neste sentido, agradeço
a todos os membros da CDD/OABGO em especial aqueles que se fizeram presentes nas reuniões preparatórias e na própria CONSULTA PÚBLICA sobre as alterações do CBJD.
Sds
Alexandre Magno


04.09.2009
Ontem à noite, na sede da ESA-OAB/Goiás, ocorreu mais uma sessão de trabalho da Consulta pública referida.
Sob a batuta do Cevlista ALEXANDRE MAGNO , com a ilustre presença do Dr Wladimir Camargo, Presidente da Comissão que elaborou as alterações propostas ao CBJD, e também a presença Dr Pedro Trengrouse, membro daquela comissão, e de dezenas de advogados e Operadores do Desporto, realizou-se mais uma consulta.
Milito no desporto há algumas décadas e participei, de uma forma ou de outra, de vários movimentos e momentos  em que se debateu a respeito da legilação desportiva.
Confesso, alegre e publicamente, que pela vez primeira (e na qualidade de convidado especial, o que muito me honra) tive ocasião de assistir e de participar de um evento tão rico em troca de experiências, de busca de entendimento, de procura de efetivas melhoras para a complexa legislação do desporto brasileiro.
Há que se fazer um registro igualmente público do êxito de iniciativa do Ministério do Esporte, êxito demonstrado na efetiva participação dos Operadores do Direito Desportivo aqui de Goiás, de onde envio esta mensagem.
Dizer apenas que a reunião foi produtiva é desmerecer o esforço de cada um dos partícipes - cuja nominata merece ficar registrada nos anais do evento, dada sua efetiva, criativa e criadora participação.
As idéias, propostas, sugestões  e críticas foram anotadas individualmente e serão encaminhas à Comissão de Sistematizxação que, a par com a colaboração das demais Consultas, há de elaborar um documento final que traduza a rica experiência prática e teórica dos Operadores do Direito Desportivo Brasileiro.
IBDD e CEVLEIS, esta referida especificadamente pelo Dr Wladimir por sua efetiva colaboração para o êxito das Consultas, estão a merecer as felicitações que lhes foram dirigidas.
E ao Ministro Orlando Silva, o reconhecimento de que sua iniciativa trará bons e inegáveis frutos ao desporto brasileiro.
Marcilio Krieger
Ops: Sou do tempo do Repórter Esso : "Testemunha ocular da História".


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.