Andrés anuncia saída do Timão do Clube dos 13

Presidente corintiano afirmou que a entidade já não cumpre mais seu papel e que a saída do Timão é iminente
Publicada em 22/02/2011 às 14:46
São Paulo (SP)

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, anunciou que o Timão deve deixar de fazer parte do Clube dos 13 já nos próximos dias. Já há algum tempo, o mandatário alvinegro discorda das posições da entidade, que, para ele, já não beneficia os clubes brasileiros.

- Não tem volta, nós vamos sair. O Corinthians está decepcionado com a atuação do Clube dos 13 e vai se desfiliar. Nós vamos pagar para ver. Pode apostar que nós vamos sair. O Corinthians tem 30 milhões de torcedores, tem a força e vai lutar pelos seus direitos e por uma melhor administração do futebol - afirmou Andrés, em entrevista ao Camarote PFC.

O presidente do Timão reclama da falta de apoio do Clube dos 13, e clama por uma mudança no estatuto da Lei Pelé, que, segundo ele, beneficia apenas os empresários.

- A Lei Pelé só é muito boa para os empresários de jogadores. A função é proteger os clubes, o que não tem sido feito - acrescentou o presidente.

Outra crítica do mandatário corintiano é quanto ao calendário do futebol brasileiro, que não permite que os profissionais trabalhem da melhor forma. Para Andrés, é necessário que aconteça uma reformulação no calendário do futebol do país, para que os jogadores e comissão técnica tenham condições de trabalhar em melhor nível durante toda a temporada.

Comentários

Por Alexandre Moreno Castellani
em 22 de Fevereiro de 2011 às 15:52.

Se o Corinthians sair, azar o dele.
Se o Flamengo seguir o mesmo caminho, azar o dele.
Se o rachar for maior, azar de todo mundo.

Mas essa história tem algumas pontas soltas.
A Primeira é que o "ineficiente" Clube dos 13 acena com acordo excelente pelos direitos de TV. Então, quem sair, vai sair abrindo mão disso OU acreditando conseguir mais sozinho (ou em novo grupo). Será? Não faz sentido...

A segunda é que, sozinho, o Corinthians não negocia nada. Não tem direito a nada.
E um grupo Corinthians e Flamengo só consegue negociar o Corinthians vs Flamengo. Já é certo que O TOTO tem muito mais valor que todas as pequenas partes juntas... 

Por fim... a terceira ponta solta é que tudo isso começou (concorrência), ou ganhou força, com a decisão do Cade pela mudanças nas regras da concessão de direitos do Brasileirão. O modelo antigo (que o Corinthians defende/gostaria) não é viavel. 

Enfim... segue o jogo!

Por Abraao Gomes dos Santos
em 22 de Fevereiro de 2011 às 23:15.

acho que a cbf deveria, ter uma legislação que contribuice para não haver mais o que houve,delegar dois campeões,e agora devolver trofeus,a legislação é clara a lei é clara,agora faz tempo que existe uma crise de liderança na cbf, tem, deveria haver uma democracia na cbf, ou seja temporalidade na gerencia administrativa da entidade sei que seus estatutos são de teor dogmatico no exercio do gerenciamento da instituição,sugestiono que deveria rever a possibilidade de implementação de criterios , como do merito experiencia administrativa, e de renovação na mudança , compromisso com a instituiçaõ, vasto conhecimento da legislação, e do futebol brasileiro no brasil e no mundo ,ampliação da visão do que representa o futebol para os dirigentes para o povo brasileiro pelo que já conquistamos aqui e lá fora. A liderança junto aos clubes ou seja resgatar a credibilidade perante os clubes e a opinião pública, ou seja etica e profissionalismo na entidade maior oficial do futebol brasileiro.não tenho nada contra o sr.Ricardo Teixeira tem demostrado competencia, mas haverá de ser substituido um dia, e ai,não estou pedindo a saida mas reforma< que servisse de exemplo para as federaçoões estaduais.Todos os topicos aqui comentado, e pelo que tenho visto na midia são complexos,foi uma opinião que, minha que não é uma verdade absoluta, relevem se não oportuna ou inconviniente,e estou aberto a ouvir opiniões dos demais colegas,para melhores esclarecimentos,muito obrigado pelo espaço

Por Abraao Gomes dos Santos
em 22 de Fevereiro de 2011 às 23:31.

E SABEMOS QUE DIANTE DA COMPLEXIDADE DOS FATOS A DECCISÃO SERÁ JURIDICA, E AI PAIRAM,INTERESSES DIVERSOS ENVOLVENDO CLUBES DE MASSAS, E ESTADOS E REGIÕES UM POUCO DISCRIMINADA, VEJAM A PRIMEIRA VEZ DO ESPORTE RECIFE,NORDESTE, DIVIDI-SE COM OUTRA EQUIPE DO SUL, ESPERAMOS QUE O BOM SENSO E A PAZ SEJA PROMOVIDA ATÉ POR AQUELES QUE PESAM SOBRE SEUS OMBROS A RESPONSABILIDADE DE GERENCIAMENTO DOS CLUBES E FEDERAÇÕES E QUE FATOS COMO ESTE QUE A POPULAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ ASSISTINDO NÃO SE REPITA E QUE A ORGANIZAÇÃO E CRITERIOS ANTECIPADOS POSSAM PROMOVER COMPETIÇÕES COM CREDIBILIDADE E RESPEITO AOS TORCEDORES BRASILEIROS, E  TORÇO PARA  QUE  O ESPORTE BRASILEIRO SEJA CADA VEZ MAIS UM ELO DE APROXIMAÇÃO DOS ESTADOS E DE REGIÕES, SEJA ELE PROFISSIONAL OU NÃO.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.