17/08/12 17:59

COB pede revisão de resultado no boxe

Árbitro da final olímpica teria se arrependido da punição ao brasileiro Esquiva Falcão

 

 

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) enviou nesta sexta-feira, dia 17, uma carta à Associação Internacional de Boxe (AIBA) solicitando a revisão do resultado da luta final do boxeador Esquiva Florentino Falcão nos Jogos Olímpicos Londres 2012. A decisão ocorreu após o COB tomar conhecimento, através de notícias publicadas nos jornais brasileiros, de que o árbitro polonês Mariusz Gorn se arrependeu de ter punido Esquiva Falcão com a perda de dois pontos, na luta que decidiu a medalha de ouro olímpica da categoria até 75Kg contra Ryoto Murata, vencida pelo atleta japonês por 14 a 13.

De acordo com informações veiculadas na mídia, após a luta o árbitro polonês admitiu ao oficial brasileiro Jones Kennedy que a punição por excesso de contato físico acabou definindo o resultado final, e que a mesma só foi aplicada porque Mariusz Gorn achava que o atleta brasileiro não seria tão prejudicado pela punição.

Dessa forma, o COB solicitou que a AIBA tome as providências cabíveis para que o resultado da luta seja revisto. “Tudo indica que houve um erro de interpretação do árbitro, por isso pedimos que a AIBA reveja o resultado final da luta. O COB tem o dever de lutar pelos interesses dos atletas brasileiros”, afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Fonte

http://timebrasil.cob.org.br/noticias-tb/cob-pede-reviso-no-boxe-033917/

alberto  puga,moderador

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.