’CEV-Comunitarios/as’, ’CEV-Comunas...

Um ciclo encerrou-se com a finalizacao das Listas CEV. Tal modelo exauriu-se. A CEVLEIS, criada em 19 de setembro de 1997 evolui decidamente a partir de 15 de outubro de 2009 para um ’novel desafio’ de interacao, comunicacaco, liberdade de expressao na categoria: COMUNIDADE! E-learning de excelencia em Legislacao, Direito e Justica de (D)Esporte(o) e Ciencias Afins.

Renovo o pedido de acesso e cadastro na Comunidade Legislacao Desportiva: CEVLeis http://cev.org.br/comunidade/legislacao/

Agradecimentos exordiais ao professor doutor [Master] Laercio Elias Pereira, idealizador, inventor e Coordenador Geral da ONG-CEV e ao Alexandre, por suas premonições do ’mundus virtualis’!

Espaco Aberto para adesao/participação/cadastro dos integrantes das demais Comunidades da Familia CEV!

Alberto Puga, Moderador CEVLEIS

Comentários

Por Marcilio Krieger
em 15 de Outubro de 2009 às 09:58.

Bom dia!Começamos uma nova etapa nas intercomunicações dos Operadores do Direito Desportivo. A importancia da CEVLEIS, de todo o conjunto CEV, no desenvolvimento das propostas e realizações nesta área das atividades humanas está registrada na memória e nos fatos.

A nova caminhada começa com um novo primeiro passo - e vamos tentar aprofundar a experiência anterior, certamente.

O Desporto e o Brasil, às vésperas dos eventos internacionais programados para os próximos lustres, precisam de nossa atuação.

Marcilio Krieger 

Por Alberto Puga
em 15 de Outubro de 2009 às 13:51.

Sim, Marcilio! Vamos ao encontro do ’novo desafio’! Os ’Operadores do Direito’/’direito’ - Legislacao, Direito e Justica de Esporte e Ciencias Afins - enfrentarão uma Agenda que exigirá dominio do conhecimento e competencia profissional.

Plano Internacional com repercussao Nacional : Por exemplo:a) 5º Jogos Mundiais Militares do CISM, 2011, Rio de Janeiro,RJ http://www.cism-milsport.org/eng/001_HOME/001_homepage.asp ; b) Jogos Mundiais de Futebol, Brasil, 2014 http://www.fifa.com ; http://www.cbfnews.com.br ; c) JJOO 2014 Rio de Janeiro/RJ http://www.olympic.org ; http://www.cob.org.br

No Plano Nacional: a) PL 5186/2005 - tramitacao - que altera a Lei n. 9.615, de 24 de marco de 1998 ’Lei Pele’; b) (novo) Codigo Brasileiro de Justica Desportiva (CBJD) - Consultas Publicas - concluídas; c) Comissoes de DD nas Seccionais e SubSeccionais da OAB e Institutos de DD, a exemplo dos recem-instalados IDDBA-Inst DD da Bahia e IPDD-Inst Pernambucano de DD; d) Cursos de Pos-Graduacao Lato Sensu em Direito Desportivo; ...(n)...

A Comunidade Legislacao Desportiva CEVLeis entra na ’onda pulsante’...

Alberto Puga, moderador CEVLEIS

Por Milton Jordão
em 15 de Outubro de 2009 às 16:22.

Meus caros amigos,

Ainda estranhando o novel formato da CEV, mas sempre reconhecendo sua magnitude e importância para a consolidação do DD, gostaria de dar os parabéns aos criadores deste espaço, muito interessante, embora me sinta um pouco desconfortável...acho que é o hábito do email.

O ano de 2010 prometerá, Dr. Puga, acho que teremos novos IDDs...e incremento nas dicussões sobre estes mega eventos que o Brasil sediará! Dr. Puga, não esqueça as alterações no Estatuto do Torcedor também.

Preciso, neste momento, consultá-los sobre curso de pós-graduação. Alguém conhece um curso que envolva dir. desportivo e gestão esportiva?

Gostaria de ajuda na elaboração de uma grade nesta perspectiva.

Abraço,

Jordão.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.