Legislação Desportiva - CEVLeis

Ponto de Encontro dos Profissionais, Estudantes e Pesquisadores

Entrar no Grupo

Essa comunidade migrou para o Facebook. Participe: https://www.facebook.com/groups/cevleis/

Doping: o Curioso Caso do Hockey



Aconteceu na França. 3 dos jogadores do ANTIBES foram designados para o antidoping após a partida contra o ROUEN. O responsável da equipe, entretanto, TEVE que tomar a decisão de interromper o exame pois eles deveriam ir ao aeroporto tomar o avião de volta. O detalhe é que todos os jogadores são amadores e devem, portanto, se apresentar no local de trabalho no dia seguinte (segunda-feira). Além do mais, para administrar um orçamento bastante "apertado" a equipe de ANTIBES se vê obrigada a reservar passagens aéreas ’não modificáveis’ e não reembolsáveis que são, claro, menos caras.

A Comissão Disciplinar da Federação Francesa de Hockey (http://www.ffhockey.org/) acaba de condenar os jogadores a 4 meses de suspensão (dos quais 3 com sursis) e o responsável que acompanhava os atletas a um ano de suspensão (de quaisquer modalidades).

NOTA: O ítem 3º do artigo L232-10 do Código do Esporte na França preve a proibição de "se furtar ou se opor por quaisquer meios às medidas de controle previstas pelo presente título"... O recurso está sendo processado.

Comentários

Por Ricardo Campelo
em 29-07-2009, às 16h17.

Esse fato me relembra o caso do atleta William, do Vasco, que passou pela mesma situação (por volta de 1996, creio). Quem ordenou que ele abandonasse o estádio sem fazer o exame foi Eurico Miranda.

Por aqui, acho que nenhum dos dois foi suspenso...

Abraços

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.