Site do Terra......   Segundo Portuguesa, Fifa intima CBF a tirar pontos do Guarani

Em comunicado oficial, a Portuguesa informou que a Fifa enviou à CBF e ao clube na tarde desta quinta-feira uma notificação exigindo a retirada de pontos do Guarani na tabela final da Série B do Campeonato Brasileiro, conforme III parágrafo do V artigo do seu Regulamento de Transferências.

A resposta da Fifa veio após a representação enviada pelo clube contra a utilização do atacante Bruno Cazarine pelo clube campineiro, vice-campeão da Série B. Na visão da Portuguesa, o jogador não poderia atuar pelo rival por já ter disputado partidas por outros dois clubes em 2009: Chapecoense-SC e Gyeongnam-COR.

Desta forma, a CBF, juntamente com o STJD, deverá punir o Guarani de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva com a perda de seis pontos por cada jogo em que Cazarine esteve relacionado. Segundo a assessoria de imprensa do Guarani, foram cinco partidas ao todo.

Desta forma, o time de Campinas pode perder 30 pontos na competição. Com 39, seria rebaixado para a Série C em 2010, salvando o Juventude. Quinta colocada na Série B, a Portuguesa deve se beneficiar e conseguir o acesso para a Série A.

A notificação da Fifa, porém, não foi divulgada para a imprensa pelo clube do Canindé.

Atenciosamente,
Prof. Luiz Carlos Dias
CREF - 015872 - G/MG
MONTES CLAROS-MG

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.