Caro moderador, recentemente foi criada uma federação esportiva cuja denominação é acrescida da palavra "entorno".

Diz em seu art. 1º que "é uma associação de finalidades desportivas, com personalidade juridica de direito privado, sem fins lucrativos e não profissional, com organização e funcionamento autonomos, tendo sua competencia definida neste estatuto e reconhecida como entidade estadual de representação e administração do desporto em rondonia, especialmente da modalidade de futebol 7 society e damais em seu entorno como FUTEBOL DE CAMPO, FUTEBOL DE SALÃO, alem de OUTRAS OLIMPICAS, NÃO OLIMPICAS E PARAOLIMPICAS,(....)(destaque meu)

Gostaria de saber dos nobre colegas cevelista sob sua nobre regencia, onde uma entidades com este termo tem sustentação juridica? ... desportiva?

Comentários

Por András Vörös
em 13 de Junho de 2011 às 18:28.

Prezado Ilmar:

para opinar gostaria de ter acesso ao ato de criação e registro da referida federação, bem como ao texto integral de seus Estatutos.

Também seria pertinente analisar a fundamentação jurídica do atual estado de direito para a sua criação.

Abraços !!!!

Por Ilmar Esteves de Souza
em 14 de Junho de 2011 às 00:06.

verei se consigo ja digitado pois é grande...

so sei q tem um art. q diz q pode ate filiar-se na fifa..(tá la escrito e no cartorio)

Por Ilmar Esteves de Souza
em 14 de Junho de 2011 às 00:12.

so nesse artigo 1º ja dar pra se ter uma conclusao: ele(s)(um advogado assinou) tratam o futebol como profissional e não profissional e esquece que pratica. outra coisa é seria melhor dizer q esse federação é de todos os esportes. rodeio, vaquejada, pipa... qualquer coisa


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.