"Não era para eu falar. Me pediram para não falar, mas eu não devo nada a ninguém e falarei. No julgamento do Vagner Love, um dos auditores, um jovem de 36 anos, filho de desembargador, falou para o Love: ‘noto que você usa trancinhas verdes. Se fosse tranças rubro-negras não daria duas partidas [de suspensão]‘. Isso está gravado. É assim que se comporta o Tribunal"

Belluzzo, Presidente do Palmeiras!

PS: Nesse link, o vídeo de Vágner Love no tribunal.
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2009/11/09/ult5895u14168.jhtm

Comentários

Por Ricardo Campelo
em 10 de Novembro de 2009 às 17:07.

Obviamente foi uma brincadeira do Auditor. Extremamente infeliz, mas uma brincadeira. Não dá para o Belluzzo querer colocar isso como uma coisa séria...

Por Marcilio Krieger
em 10 de Novembro de 2009 às 18:22.

Disconcordo completa e inteiramente: AUDITOR NÃO BRINCA EM SERVIÇO!

Isto me faz lembrar de Gentil Cardoso, um dos maiores técnicos do futebol brasileiro de todos os tempos, na época em que ser técnico de futebol não era simplesmente uma função para ser chamado de professor.

Gentil Cardoso dirigia o time do Vasco, quando um diretor pediu-lhe que testasse determinado jovem, ali presente, filho de um grande amigo do cartola.  Gentil chamou o rapaz , já devidamente aparamentado, com camisa, calção, meias e chuteiras, e perguntou-lhe: " Meu filho, em qual posição você gosta de jogar?"   O rapazola, cheio de confiança: " Seu Cardoso, quarqué uma tá bom. Eu brinco nas onze".

Gentil, sem perder a bonomia, disse-lhe: "Pois meu amigo, aqui se trabalha, aqui não se brinca!"

E a jovem promessa ficou nisto: uma promessa que, com o passar dos anos, já não ficou tão jovem.

Se o episódio narrado pelo Dr Beluzzo aconteceu, é denigrente! Simplesmente denigrente.

Poderia acrescentar que a turba-malta daquela universidade paulista também estava a brincar de talibanismo...

Brincar, em tais casos, tem sido usada como desculpa....

Marcilio Krieger

Por Rafael Teixeira Ramos
em 10 de Novembro de 2009 às 19:23.

Corroboro aos entendimentos sempre metafóricos, porém lúcidos de MK, no entanto, eu estava querendo apenas tomar ciência de como realmente ocorreu os fatos, pois eu sei que a Mídia, muitas vezes aumenta, as vezes até inventa, conquanto, nada impede que a Corregedoria do STJD verifique o caso, o que não significa necessariamente instaurar processo disciplinar de imediato contra o referido auditor.

Ninguém é intocável ou pode estar acima da Lei, por isso, repiso, nada impede que seja realizada uma apuração disciplinar por parte da Corregedoria do STJD.

Está no hora de se levar a Justiça Desportiva como de "relevante interesse público e social", reconhecendo a sua importância, finalidade, enfim constitucionalidade, portanto, POSTURA E SERIEDADE É O MÍNIMO QUE A SOCIEDADE DESPORTIVA BRASILEIRA PODE SE ESPERAR DOS MEMBROS DO STJD-FUTEBOL.

Rafael Ramos 

Por Fernando Tasso de Souza Neto
em 13 de Novembro de 2009 às 17:45.

A Justiça Desportiva talvez seja a mais observada de todas. O torcedor pode não entender os procedimentos, mas sabe os resultados. Enquanto nós elogiamos a celeridade da Justiça Desportiva, o povo critica a falta de credibilidade da mesma. E o pior é que ao ver cenas como essa do Nobre Auditor, começamos a desconfiar que o povo tem razão.

A Justiça Desportiva precisa urgentemente de mais seriedade.

Saudações,

Fernando Tasso.

Ps.: Aproveito para deixar meu protesto contra o fim da lista. É a primeira vez que comento aqui na comunidade após o encerramento da lista. Confesso que sinto falta da antiga CEVleis.

Por Alexandre Moreno Castellani
em 14 de Novembro de 2009 às 08:58.

O mundo da voltas. E nessa última, coube ao mais famosos dos flamenguistas do STJD decidir se o São Paulo, rival, perderia ou não seu mando de campo na última partida do Campeonato Brasileiro. E o São Paulo perdeu. Teve piadinha?

Por Alexandre Moreno Castellani
em 14 de Novembro de 2009 às 09:02.

Aproveitando o tema, tem como saber qual foi o voto de cada um nesse caso?

http://www.justicadesportiva.com.br/14473-INVASAO-NO-FIM.html

ou nesse:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1255024-9827,00-STJD+ABSOLVE+ATLETICOMG+POR+INVASAO+DE+CAMPO+MAS+FLU+E+MULTADO+POR+ATRASO.html

É normal isso?
Torcedor tem dificuldade de levar a sério isso tudo...


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.