A França está na Copa de 2010, mas graças a uma enorme ajuda do juiz e à malandragem de Thierry Henry.

O árbitro sueco Martin Hansson ignorou um toque de mão claro do atacante do Barça no lance que originou o gol dos Bleus no empate de 1 a 1 com a Irlanda, nesta quarta-feira, em Paris.

Após lançamento na área, Henry, em posição duvidosa, dominou claramente com a mão para evitar que a bola saísse e tocou no meio para o zagueiro Gallas marcar. Os irlandeses ficaram indignados e desesperados, mas Hansson validou o tento e assegurou a França no Mundial da África do Sul.

Uma pergunta para o Orgão que rege o futebol Mundial (FIFA), até quando nós conviveremos com esses fatos?

Será que é tão difícil aceitar que se use auxílios visuais, para que se evite esses casos absurdos de ilegalidade?

Num caso desses seria tão normal usar o recurso da TV para anular o lance.

Pense Nisso.....

Comentários

Por Alberto Puga
em 18 de Novembro de 2009 às 21:23.

Mauricio et comunitarios (as)!

Em adicao às suas reflexoes/questoes/perguntas, aduzo: nao havendo qualquer duvida quanto ao  organizador da competição - F I F A - , aplicar-se-ia o ’dispositivo’ [deixo de identifica-lo para que ocorra a pesquisa] do Codigo Disciplinar da FIFA [texto integral em http://www.fifa.com] que tenta suprir ’o erro arbitral’? No  IV Seminario de Legislacao Desportiva, Foz do Iguacu, PR, 17-19jan2010 [http://www.congressofiep.com/legislacao] , ha uma comunicacao oral de autoria do Dr Luiz Carlos Fernandes da Silveira [Marechal Rondon, PR] que tratará da materia. Materia em discussao/debate. Acesse http://cev.org.br/comunidade/legislacao/ e cadastre-se em ENTRAR NA COMUNIDADE.

alberto puga, moderador CEVLEIS


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.