Sou Laércio, Coordenador do portal CEV e Presidente da ONG-CEV. http://cev.org.br/qq/laercio.

O CEV foi parte do meu doutorado em Educação Física na Unicamp, onde fui professor e voltei aposentado para retomar um doutorado iniciado na Escola de Comunicação e Artes da USP, ECA-USP. O Doutorado na ECA era em Ciência da Informação, o que certamente explica o tipo de trabalho realizado com o CEV.  

Em primeiro lugar quero registrar os cumprimentos ao nosso guia da CEVLeis, Alberto Puga Barbosa http://cev.org.br/qq/alberto-puga, pela ideia e empenho na realização da Semana Marcílio Krieger 2015.  

Meu amigo Puga é um querido companheiro de grandes batalhas, como a criação do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte, a primeira gestão do Conselho Federal de Educação Física e o Centro Esportivo Virtual. Ele embarca em todas as aventuras do CEV desde a criação, e mantem o exemplo de ótima administração de comunidade com a CEVLeis, uma das 154 comunidades do CEV. Muita gente, até hoje, conhece o CEV como CEVLeis.   

Ao Mestre Marcilio, pois.  

Conheci e comecei a conversar com Mestre Marcilio na pioneira lista de discussão cevleis-L, no século passado, quando eu ainda morava em Brasília e o CEV tinha sede e servidores na Universidade Católica.  

Começamos a conversar pessoalmente já no começo do século XXI, já como vizinhos em Florianópolis. Era preciso oficializar a ONG Centro Esportivo Virtual. Ele cuidou da documentação e passou a ser o advogado - voluntário - do CEV. Fazia parte da ONG e era o advogado.  

Aumentamos o tom e a frequência das risadas das nossas conversas - o Marcílio não dirigia, o que me dava a oportunidade de conduzir o Mestre - quando começamos os trabalhos da Comissão do Prêmio IgNobel (ele gosta de usar Ignobil) do Esporte, junto com o João Batista Freire http://cev.org.br/qq/joao-freire. Perdemos o pique do prêmio com a partida dele.  

A última mensagem do Mestre Marcílio foi sobre o IgNobel:   http://cev.org.br/comunidade/cevcafe/debate/premio-ignobil-fisica-matematica  

Embora tenha deixado de postar há cinco anos Mestre Marcílio continua entre os cevnautas que mais logaram.  

A Semana Marcilio Krieger criada pelo Puga poderia dar inicio aos trabalhos sobre as postagens e obra do Mestre. Vamos encarar e publicar na Semana Marcílio Krieger 2016?  

Laércio

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.