Eu me chamo Scheyla Althoff Decat, filha de Tercio Decat e de Odette Althoff Decat. Sou advogada, escritora e professora. Moro e trabalho no Rio de Janeiro. A minha principal atividade é a advocacia, mas sou apaixonada e estudiosa do Direito Desportivo, tanto que escrevi o livro "Direito Processual Desportivo"  já na sua segunda edição. Sou co-autora, também,  da obra "Curso de Direito Desportivo Sistêmico" - Vol. II., além de ser Presidente do Tribunal de Justiça Desportivo da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro - FARJ.

Infelizmente não tive a oportunidade e o privilégio de conhecer o Marcelo Krieger pessoalmente, mas passei a saber quem é o Mestre através da obra que faz parte da minha biblioteca " Código Brasileiro de Justiça Desportiva - Comentários e Legislação" editado pelo Ministério do Esporte em 2004,  pelos inúmeros artigos em sites na internet e pela Cevleis. Fiquei maravilhada com seu trabalho, a sua forma de pensar e suas colocações no que concerne ao Direito Desportivo. Posso dizer que assim como o Dr. Alberto Puga o Mestre Marcílio foi um afixionado no que diz respeito a matéria. Inclusive fiz citações sobre o entendimento de Marcílio Krieger na primeira e segunda edições do meu livro "Direito Processual Desportivo" em duas passagens do livro. A primeira com relação aos princípios fundamentais e na segunda no capítulo onde coneituo a Justiça Desportiva. Aliás esta segunda passagem merece ser transcrita  pelo brilantismo de suas colocações, apesar de ser do conhecimento de todos:  " Os bens jurídicos-desportivos, como o fair play, o respeito aos atletas e aos desportistas em geral devem ser preservados. É para isto que existe a Justiça Desportiva, exercendo função delegada pela Constituição Federal para processar e julgar as infrações contra a disciplina e a organização desportivas."

Marcílio Krieger apesar de não ter lhe conhecido pessoalmente, o seu excepcional trabalho no que diz respeito ao Direito Desportivo por si só mostra a pessoa maravilhosa que você foi em vida, inspiradora de todos nós da Cevleis e conquistadora dos corações de todos que o acompanharam na sua jornada. Que Papai do Céu o tenha em bom lugar e que você de lá Mestre continue a nos inspirar.

Um grande abraço

Scheyla

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.