O Evento - III CONFERÊNCIA DO ESPORTE DO ESTADO DE SAO PAULO

Mais uma etapa de debate nas diretrizes políticas envolvendo o esporte e o lazer para os próximos 10 anos. No próximo dia 10 de maio, nas dependências do  Sesc Pinheiros, a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo (SELT) promove a III CONFERÊNCIA DO ESPORTE DO ESTADO DE SÃO PAULO, para estabelecer estratégicas, metas e ações que serão, posteriormente, levadas em âmbito nacional.

Todo o Estado de São Paulo já esta em ampla discussão em torno do setor que abrange clubes, sindicatos, secretarias municipais, associações, conselhos, federações, comitês, entre outras entidades. Este é o momento de mobilização em prol do Plano Decenal de Esporte e Lazer, numa clara consolidação do diálogo entre o Estado e a sociedade civil organizada.

Como resultado destas ações, 1.635 delegados estarão presentes durante a Conferência Estadual e, deste total 120 serão eleitos para a fase nacional.  

 

Vale conhecer os eixos estratégicos que serão os temas em discussão para a efetivação deste  Plano Decenal:

* Sistema Nacional de Esporte e Lazer;

* Formação e Valorização Profissional;

* Esporte, Lazer e Educação;

* Esporte, Saúde e Qualidade de Vida;

* Ciência, Tecnologia e Inovação;

* Esporte de Alto Rendimento; 

* Futebol; 

* Financiamento do Esporte;

* Infraestrutura Esportiva;

* Esporte e Economia.

Convidamos todos os municípios para contribuir com o avanço e o aperfeiçoamento da estrutura institucional e política do esporte. Este e o momento para trabalharmos por um resultado que tenha a excelência que o esporte brasileiro merece. 

Presidente da Comissão Executiva

Nelson Gil

fonte http://www.conferenciadoesportesp.com.br/estadual/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.