motivo: falta de segurança + obra inacabada

cbf e governo recorrem

portal lancenet

http://www.lancenet.com.br

http://www.lancenet.com.br/selecao/Brasil-Inglaterra-supenso-Justica-Rio_0_928707271.html

albertopuga, moderador

Comentários

Por Edison Yamazaki
em 31 de Maio de 2013 às 02:31.

Sei que como brasileiro e professor de Educação Física, eu deveria achar que a Copa do Mundo será uma beleza. Mas a razão mostra o contrário. Superfaturamento, atrasos, greves, insegurança e muita incompetência. O país está perdendo uma ótima chance de mudar a imagem de samba e carnaval que possui. Poderia aproveitar a oportunidade para mostrar ao resto do mundo que existe organização, profissionalismo, competência e algum talento.

Será que não existem profissionais mais competentes dos que integram atualmente a Comissão da Copa?

Onde estão os doutores, mestres e outros profissionais esportivos para dar uma luz nessa escuridão?

Por Roberto Affonso Pimentel
em 31 de Maio de 2013 às 07:39.

Prezado Edison,

Já não tenho certeza de que seja tão brasileiro. Parece ter perdido a esperança, coisa de que muitos de nós ainda alimentamos e, por isso, cuidamos para que nossos filhos sejam melhores do que nós mesmos. Por esta razão permanecemos aqui lutando para que tenhamos paz e sejamos todos felizes. Mas o país é ainda muito novo quando comparado a outas civilizações seculares que alcaçaram um estágio satisfatório para os seus cidadões. O Japão parece ser um deles, especialmente após a II Guerra Mundial, Todavia, para atingir o estágio em que se encontra, passou por uma varredura descomunal, tendo sacrificado muitos de seus filhos. E precisou obter ajuda de terceiros para se reerguer de forma ocidentalizada. Basta olhar para os seus jovens.

Sobre competência e corrupção, quer me parecer que ignora o que ocorre no mundo em que vivemos. A impressão que insiste em transmitir é que sómente no Brasil existe corrupção e corruptores. E que não temos indivíduos capazes para gerir o que seja. Soa-me como negativismo barato.

   

Por Alberto Puga
em 31 de Maio de 2013 às 08:42.

-a-t-u-a-l-i-z-a-n-d-o-

NOTA À IMPRENSA: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO REVOGA A LIMINAR QUE SUSPENDIA O JOGO BRASIL X INGLATERRA

 30/05/2013 - 23:53h - Atualizado em 30/05/2013 - 23:53h 

Estado apresenta laudo da PM que comprova o cumprimento de regras de segurança no Maracanã

 

 NOTA À IMPRENSA


A juíza de plantão no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou a liminar que suspendia o jogo 'Brasil x Inglaterra', dia 2/6, no Maracanã, mediante recurso do Governo do Estado com a apresentação do laudo da PM que comprova o cumprimento de todas as regras de segurança no Maracanã. O laudo não havia sido entregue à Suderj por *falha burocrática*.


O jogo entre Brasil e Inglaterra está confirmado para o dia 2/6 com as plenas condições de segurança atestadas.

 

Por Edison Yamazaki
em 31 de Maio de 2013 às 11:13.

Roberto,

Não sou somente eu que diz sobre a corrupção e a incompetência administrativa do país e em particular, do esporte, vigora com força total. Não tem nada de negativismo, nem de pessimismo. É a pura realidade. O Brasil está mais incompetente hoje do que foi outrora. Os dirigentes esportivos são amadores, movidos apenas pela paixão descabida.

Nunca escrevi ou falei que apenas o Brasil é incompetente e corrupto. Longe disso. O que me abisma é que passam anos e os problemas são os mesmos. Nunca ouvi falar sobre o possivel cancelamento de um amistoso entre duas seleções "top" por causa da falta de segurança e de obras inacabadas no estádio. Isso aconteceu somente no Brasil.

Pode ser que não saibam, mas notícia como essa repercute de maneira negativa e vira até piada no resto do mundo. O jeito é ouvir e abaixar a cabeça.

O Brasil teve um presidente defenestrado por causa da corrupção, que se considerava o exterminador de marajás. Um semi-analfabeto foi alçado a presidente, e sob seu comando houve dinheiro na cueca, mensalão, compra de votos e outras maracutaias. Como pode ver, não estou sendo negativo. Lí e ouvi da imprensa brasileira.

Em relação ao nosso futebol as coisas foram ainda piores. As acusações de corrupção contra João Havelange e Ricardo Teixeira foram reais. Não é negativismo, é a realidade.  Entre os corruptos haviam também pessoas de outras nacionalidades, todos devidamente afastados. A diferença é que os dois brasileiros eram simplesmente o presidente da FIFA e a da CBF. Teve algum caso semelhante em outra época? Existe algum caso semelhante na UEFA ou outra grande sigla esportiva mundial? 

A realidade é que o Brasil, em termos gerenciais, está ladeira abaixo. Não existe uma só obra que seja concluida dentro do prazo. Uma só ponte que seja construída sem suborno. Um dirigente esportivo com voz de comando que seja competente. São sócios-politicos que utilizam o esporte para autopromoção e na hora do aperto contratam profissionais para arrumarem a casa. Veja especialmente os casos do Palmeiras, Vasco e Flamengo.

Não acredito que a incompetência gerencial tenha a ver com a idade do país. A Austrália não me deixa mentir.

 

Por Edison Yamazaki
em 31 de Maio de 2013 às 11:25.

Roberto,

Gostaria que desse uma olhada no blog do José Inácio Verneck que mora nos Estados Unidos. Se não for pedir muito, leia os comentários dos leitores.

Não é negativismo.

 

 

http://www.gazetaesportiva.net/blogs/joseinaciowerneck/2013/05/30/mais-uma-vergonha/

 

Por Alberto Puga
em 1 de Junho de 2013 às 11:39.

edison!

sobre os  termos CARRINHO p.62, EMBAIXADA p.82  , TRIVELA p.188  de FEIJÓ, L.C.S. Dicionário de Futebolês- Português.Rio de Janeiro; Francisco Alves,2006.283p

alberto puga,moderador


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.