Parabens Tulio Guterman! O CEV, na pessoa do professor doutor LAERCIO ELIAS PEREIRA, ’inventor-criador’, apresenta congratulaçoes com a Familia CEVLEIS. alberto puga, moderador ---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Centro Esportivo Virtual <mensageiro@cev.org.br>
Data: 5 de janeiro de 2012 12:00
Assunto: [CEV Editores] Com Mais de 13 Mil Artigos Online a Revista Lecturas (15 Anos) Equivale a 181 Anos de Uma Revista em Papel. ...um novo debate na Comunidade Editores de Publicações Científicas Para responder, entre em
http://cev.org.br/comunidade/editores/debate/com-mais-13-mil-artigos-online-revista-lecturas-15-anos-equivale-181-anos-uma-revista-papel/ Com Mais de 13 Mil Artigos Online a Revista Lecturas (15 Anos) Equivale a 181 Anos de Uma Revista em Papel.
Pessoal das Revistas e Publicações,
Aqui vão algumas contas simples e penosas da lavra de Madrelaerciodecalcutá.
O cevnauta pioneiro Tulio Guterman <http://cev.org.br/qq/tulio-guterman> - administrador da cevpsi e que também está aqui na Comunidade Editores - ultrapassou a marca de 13 mil artigos online na sua revista Lecturas.
Já são 15 anos de trabalho. Começou em maio de 1996. Para termos uma idéia da batalha, em número de artigos, os 15 anos da Lecturas equivalem a 181 anos da Revista Brasileira de Ciências do Esporte e 203 anos da Movimento (considerando os artigos publicados no último ano; 4 números das revistas)
Na edição 163, de dezembro de 2011, foram 203 artigos, com a seguinte procedência: Brasil 108; Cuba 57; Espanha 21; Argentina 8; Colômbia 6; Bolívia, Chile e Venezuela 1. A 163 está na capa do portal: http://www.efdeportes.com Para acesso à todos os números: http://www.efdeportes.com/anterior.htm Viva o Túlio!
Laércio
PS: Em julho de 1996 o Valter Bracht http://cev.org.br/qq/valter-bracht me presenteou com um disquete de 3 1/2" com o primeiro número da Lecturas. Em seguida achei o editor o Túlio Guterman na lista de discussão sportpsy http://listserv.temple.edu/archives/sportpsy.html . Temos trabalhado com conversas quase diárias desde 1996. Ele me convidou, no melhor estilo jabá-hermanitos, para escrever o prólogodo do livro Informática y Deporte publicado pela Editora INDE, de Barcelona http://www.efdeportes.com/libro/iyd.htm, em 1998, mas só fomos nos conhecer pessoalmente quando convidaram os tocadores da Efdeportes e do CEV para o Feira do Livro de Guadalajara, e nós saímos em peregrinação, mostrando o nosso trabalho nos cursos de Educação Física de lá, 2 anos depois: http://www.efdeportes.com/gdl/gdl.htm. Pois é.
Visite: Editores de Publicações Científicas - Centro Esportivo Virtual
http://cev.org.br/comunidade/editores/

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.