Ola a todos, 

 

Sou de Betim e estamos iniciando uma discussão referente a elaboração de uma lei de incentivo ao esporte municipal,

Gostaria de saber de experiências positivas e negativas em todo o Brasil, Alguem podeia encaminhar algo.

Grato 

Fernando Lucio

Comentários

Por Erik ávila
em 12 de Fevereiro de 2013 às 23:15.

Meu amigo Fernando, boa noite!

Se cabe minha colocação.. já fui gestor municipal de esportes e no período em que estive a frente da Sec. Mun. de Esportes iniciamos as discussões e negociações para implantação de políticas públicas, leis de incentivo, criação de conselho municipal de esportes e outros assuntos pertinentes.

Cada cidade é diferente uma da outra, com características específiicas. Não existe o que chamam de "receita de bolo", o mais próximo possível é pesquisar as "orientações" do Min. do Esporte do Gov. Federal e daí, tomar por base, ações interessantes para o seu município, facilitando inclusive a obtenção de recursos para financiar o esporte municipal, quanto mais afinado com órgãos "financiadores" melhor.

Outro ponto interessante é pesquisar, dentro do próprio município, na câmara municipal, se já existe algo relacionado ao assunto e consultar a base do governo para esse fim, trazendo essa base mais próxima possível de seus ideiais.

Por enquanto é isso, espero ter contribuído, sempre alerta.

[]´s

Erik Ávila

Por Bruno Ferreira Cattaruzzi
em 15 de Fevereiro de 2013 às 18:43.

Fernando, boa noite.

Sou de São José dos Campos, SP, e aqui as equipes e atletas podem elaborar projetos que tenham intenção de usufruir do incentivo fiscal do municipio, a LIF.

Caso queira consultar, segue link com a Lei: http://www.sjc.sp.gov.br/media/255397/anexo_i.pdf

Abraço.

Bruno Cattaruzzi

Por Alberto Puga
em 16 de Fevereiro de 2013 às 17:15.

a pedido de Dimas Travesso

 

Dr. Puga, boa tarde!   Como não estou conseguindo responder ao interessado, peço que informe-o, pelas tipificações semelhantes dos municípios - Betim X São José dos Campos (e ainda Pindamonhangaba e Jacarei) poderia ser verificada as LEIS DE INCENTIVOS destes municípios.   Abraços,   Dimas Travesso

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.