atencao  espectador pagante = torcedor =  consumidor

 

27/03/2013 - 12:58h

atencao espectador  pagante=torcedor= consumidor

do portal www.mj.gov.br

 


MJ lança Atlas Ibero-americano de Proteção ao Consumidor
 

O primeiro Atlas Ibero-americano de Proteção ao Consumidor foi divulgado nesta quarta-feira (27) pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). A publicação tem como principal objetivo disseminar a cultura de respeito ao consumidor, seus direitos e garantias.
 
O Atlas Ibero-americano, coordenado pelos órgãos de proteção e defesa do consumidor do Brasil, Argentina e Uruguai, reúne informações atuais sobre as legislações e políticas de proteção ao consumidor de 19  países (veja lista abaixo) da Ibero-América de língua portuguesa e espanhola e da sociedade civil, representada pela Consumers International.
 
“Essa inédita publicação é um importante marco para o desenvolvimento das relações de consumo na Ibero-América e demonstra a integração das autoridades de defesa do consumidor dos países envolvidos”, ressalta o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.
 
Para a secretária Juliana Pereira,  a proteção ao consumidor deve ser compreendida como garantia de cidadania e instrumento de desenvolvimento. “Foi uma honra para a Secretaria Nacional do Consumidor coordenar a edição do Atlas. Contamos com o competente e generoso empenho de todos os membros do Foro Ibero-americano de Agências de Governamentais de Proteção ao Consumidor (FIAGC). A defesa do consumidor no contexto global necessita cada dia mais de uma integração regional”, salienta.
 
FIAGC – O Foro Ibero-americano de Agências de Governamentais de Proteção ao Consumidor é um espaço multilateral no qual são discutidas as políticas públicas de proteção ao consumidor nos países da América Latina e Península Ibérica. O objetivo principal é promover a cooperação entre as agências governamentais desses países, por meio do intercâmbio de informações e experiências em torno dos temas de interesse comum.
 
Paises integrantes da Ibero-América – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Espanha, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Clique aqui para visualizar o Atlas Ibero-americano de Proteção ao Consumidor
 

 
 
Busca
Ok
Banner de ligação com o Fale Conosco
 Agência de Notícias
Agendas
Entrevistas
Galeria de Fotos
Notícias
Matérias Especiais
 

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.