A gripe chamada de suína está de volta nas europa. Vejam esta nota extrapída do ig.com:

Gripe suína: Inglaterra pode proibir "cuspe" de jogadores

Doença tem se espalhado em times europeus e agora a Federação Inglesa optou por solicitar que os jogadores evitem definitivamente o hábito, que é comum no futebol

Redação iG Esporte e Gazeta Esportiva

    LONDRES (Inglaterra) - A confirmação da contaminação dos jogadores do Blackburn com o vírus da gripe suína - H1N1 -, e o medo de um possível surto em outros clubes que disputam o Campeonato Inglês, fizeram a Agência de Proteção à Saúde do país (HPA) tomar uma atitude inusitada: proibir os jogadores de cuspirem no gramado.

    Em conversa com a Federação Inglesa (FA), a agência solicitou que os jogadores de todos os clubes sejam orientados a evitar definitivamente o hábito, comum não só em terras inglesas, mas nos campos de todo planeta bola. Segundo os médicos, cuspir no gramado pode aumentar muito o risco de contaminação pela gripe suína.

    "Cuspir, além de desagradável, é anti-higiênico. Acredito que os jogadores não fazem isso em lugares públicos, então, não deveriam fazer dentro do campo também", diz um comunicado da Agência de Proteção à Saúde.

    A princípio, o pedido da Agência foi bem visto dentro da Federação Inglesa, que informou que "se guiará pelas autoridades pertinentes no que diz respeito à saúde". Dentre as providências solicitadas aos atletas estão também as mais conhecidas aos cidadãos ’comuns’: lavar as mãos com frequência, cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.