divulgacao  CEVLEIS http://cev.org.br/comunidade/legislacao Sessão de Tribunal de Justiça Desportiva será realizada na FDV 

O Tribunal de Justiça Desportiva Unificado-ES realizará sessão de julgamento na FDV, dia 12 de abril, às 11h20. Na oportunidade, serão julgados três casos reais envolvendo infrações disciplinares cometidas por clubes capixabas no Campeonato Estadual de Basquetebol do Espírito Santo. É a primeira vez no Estado que se realizará uma sessão de julgamento de um Tribunal de Justiça Desportiva em uma Instituição de Ensino Superior e tal iniciativa permitirá aos alunos vivenciarem, na prática, como é o funcionamento da Justiça Desportiva no Brasil.

Estarão presentes os auditores que compõem o Pleno do TJD Unificado-ES, a Procuradoria-Geral do Tribunal, os representantes dos clubes denunciados (Vitoria-CECRE e Clube Ítalo Brasileiro) e o público interessado no tema. O evento faz parte do programa da disciplina eletiva “Direito Desportivo”, mas a sessão será aberta a todos os alunos da FDV e público externo que tiverem interesse.

Conheça o TJD Unificado-ES

O Tribunal de Justiça Desportivo Unificado do Espírito Santo é o órgão responsável por processar e julgar as demandas relativas às infrações disciplinares e competições desportivas promovidas pelas entidades vinculadas ao Tribunal, que atualmente são as seguintes Federações: Federação Capixaba de Basquetebol; Federação Capixaba de Desporto Escolar; Federação de Bodyboarding do Estado do Espírito Santo; Federação Espíritossantense de Tênis; Federação Espíritossantense de Voleibol; Federação Espíritossantense de Futsal; Federação de Boxe do Estado do Espírito Santo.

A criação do Tribunal surgiu a partir de um projeto desenvolvido em 2010 pela Comissão de Direito Desportivo da OAB/ES junto a diversas Federações Capixabas, com o intuito de dar maior credibilidade às competições promovidas e, também, atender a uma exigência da Lei Pelé.

Informações

Evento: Sessão de Julgamento do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva Unificado-ES

Data e Horário: 12 de abril, quinta-feira, às 11h20

Local: miniauditório da FDV

Inscrições: alunos da FDV - via portal do aluno / público externo - enviar dados pessoais para o e-mail direito@fdv.br

fonte

http://www.fdv.br/index.php?option=com_content&view=article&id=438:sessao-de-tribunal-de-justica-desportiva-sera-realizada-na-fdv&catid=36:graduacao&Itemid=282

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.