Quarta, 18 de novembro de 2009, 19h20 STJD pune trio são-paulino com três jogos de suspensão

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu punir os são-paulinos Dagoberto, Borges e Jean com três jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro pelas expulsões dos jogadores na partida contra o Grêmio, em Porto Alegre. Com isso, como já cumpriram um jogo da pena imposta, o trio tricolor deverá ser liberado para voltar aos gramados apenas no duelo decisivo contra o Sport, ainda sem local definido, pela última rodada do torneio.

» STJD recusa pedido de efeito suspensivo do São Paulo
» Corinthians pode perder até de 10, diz Washington
» São Paulo reclama da mudança de Corinthians x Fla
» Gomes não teme apatia do Corinthians contra Flamengo
» Comente a punição do trio do São Paulo no STJD

Dos julgados, o que mais surpreendeu a equipe do Morumbi foi o caso de Jean, último dos expulsos no empate por 1 a 1 no Estádio Olímpico. O volante foi julgado por cometer "ato desleal" e era esperado obter a absolvição pelos advogados são-paulinos. Já o reserva Borges, o primeiro a receber o cartão vermelho, teve desqualificada a denúncia de agressão e foi enquadrado na acusação de "ato hostil", enquanto Dagoberto respondeu por "praticar jogada violenta".

Com o resultado conhecido no Tribunal, o São Paulo perde três peças importantes para os próximos duelos contra Botafogo (Engenhão) e Goiás (Serra Dourada). Contra os cariocas, inclusive, já não terão à disposição André Dias e Hugo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo que levaram no triunfo sobre o Vitória. Hugo, aliás, tinha sido o escolhido pelo técnico Ricardo Gomes para substituir Dagoberto no ataque e formar dupla com Washington. Já na vaga de Jean entrou Adrian Gonzalez, com Arouca sendo deslocado para o meio.

Além disto, a cúpula tricolor já havia sofrido outra derrota nos bastidores nesta quarta-feira. Antes do julgamento no STJD, o vice-presidente da entidade, Virgílio Val, indeferiu o pedido de efeito suspensivo solicitado pelo São Paulo referente à perda do mando de uma partida neste Campeonato Brasileiro, na última rodada, contra o Sport.

O time foi punido com um mando de campo pela invasão de um torcedor na partida contra o Internacional, no dia 28 de outubro. Apesar do invasor ser reconhecido e levado para a delegacia pelas entidades, somado ao fato de dizer que não é fã são-paulino, o clube foi derrotado na Justiça e corre o risco de não voltar a jogar em casa neste Brasileiro. Agora, as esperanças estão depositadas apenas no julgamento do recurso, que ainda não tem data para acontecer.

Redação Terra

fonte http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI4109583-EI13759,00-STJD+pune+trio+saopaulino+com+tres+jogos+de+suspensao.html

Comentários

Por Maurício Feijó Batista
em 18 de Novembro de 2009 às 22:08.

O Tetra está cada vez mais difícil.....

Depois dessas decisões ocorridas hoje e também com a punição da perda do mando de campo do jogo contra o Sport. O tricolor Paulista está vendo sua vida no Brasileirão dificultar sevaramente.

Das decisões do STJD, só não concoordo com a quantidade dos jogos de suspensão, no caso do meia Jean, a punição deveria ser bem menor em relação aos lances dos jogadores Borges e Dagoberto que efetuaram lances bem mais hostis.

abraços à Comunidade

Por Luiz Felipe Chagas de Carvalho
em 19 de Novembro de 2009 às 00:24.

O Tribunal está apto a proceder nos julgamentos a que se acham necessário fazê-los. No caso em espécie, agiu com prudência e coerência com as demais decisões  exaradas ao longo do certame. O São Paulo também já foi beneficiado anteriormente. Nesta fase fnal do campeonato, por sinal, o mais eletrizante dos últimos tempos, nao podemoa macular as decisões sob os auspícios de vícios ou pseudos favorecimentos clubísticos. Isso tem que acabar. Assim, etnedo correta a decisão do Tribunal no tocante aos atletas do São Paulo.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.