Cevnautas das Leis, segue a novidade. Laercio

Teólogo e apresentador de TV é nomeado novo ministro do Esporte
Publicado em 23/12/2014, 21:14 /Atualizado em 23/12/2014, 21:23ESPN.com.br

O governo da presidenta Dilma Roussef anunciou nesta terça-feira o novo ministro doEsporte, George Hilton. Em seu terceiro mandato como deputado federal por Minas Gerais, o político do PRB substitui Aldo Rebelo, do PC do B, que passa à pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Em sua página no site da Câmara dos Deputados, George é descrito como radialista, apresentador de TV, teólogo e animador. Ligado à igreja Universal do Reino de Deus, ele tem desde 1994 um programa na TV Record, canal que pertence à Universal.

Em 2005, George Hilton, então deputado estadual PFL e Carlos Henrique Silva, na época vereador do PL em Belo Horizonte, foram flagrados pela Polícia Federal desembarcando na Capital Mineira com 11 malas e caixas contendo cheques e maços de dinheiro. Ambos foram liberados sem que a polícia informasse qual era a quantia, que viria de doações de fiéis.

A única proposição feita pelo deputado recentemente envolvendo esporte é de 2013 e diz respeito a um requerimento para que uma sessão ordinária da câmara se transformasse em Comissão Geral, a fim de que se promovesse um debate pela modificação do destino dos recursos arrecadados pelo Timemania para "torná-la mais atraente para seus apostadores e de aumentar a capacidade de pagamento das entidades desportivas."

FONTE:  http://espn.uol.com.br/noticia/470524_teologo-e-apresentador-de-tv-e-nomeado-novo-ministro-do-esporte

Comentários

Por Aldemir José Ferreira Teles
em 23 de Dezembro de 2014 às 22:45.

Quem é mesmo o novo ministro do esporte?

Frase bastante usada por pessimistas, "Nada pode ser tão ruim que não possa piorar", é o que me vem à cabeça neste momento.  

A indicação do pastor da Igreja Universal e deputado George Hilton ocorre por critérios de apadrinhamento e loteamento político dos cargos. Ou seja, distanciado por completo dos interesses do esporte e, por consequência, da sociedade. O problema desses políticos, não é apenas a falta de afinidade com a área, mas a falta de capacidade administrativa e de gestão. Além disso, virão outras nomeações para o segundo escalão, obedecendo os mesmos critérios, políticos. Uma farra. Começam a desaparecer qualquer esperança de melhores dias para o esporte nacional. Perdemos nós esportistas, perdem ainda mais os atletas, já vitimados pelo descaso. 

Ao mesmo tempo, aumentam as preocupações com a realização das Olimpíadas e Paralimpíadas no Rio2016. Com a nomeação do deputado mineiro, por critérios de apadrinhamento e loteamento político dos cargos, surgem mais desconfianças à nossa capacidade de realizar a contento os Jogos. Os problemas já estão na pauta: as dificuldades para a construção das obras de infraestrutura, as denúncias de superfaturamento, dos prazos de conclusão das instalações e da desconfiança geral quanto à qualidade de participação do Brasil.

Por Roberto Affonso Pimentel
em 24 de Dezembro de 2014 às 11:11.

Ainda bem que o Juca está atento...a nos lembrar dos envolvimentos do neoministro, expulso do PFL quando flagrado com dinheiro da IURD.

Fonte: http://blogdojuca.uol.com.br 23/12/2014

Temos esperanças que o novos ministros saberão bem conduzir os "interesses" do país com bastante lisura e correção. Apoio no Congresso é mais importante, ainda mais no momento de "caça às bruxas".


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.