É como diz Vó Toinha: "Morro e não vejo tudo!" . Tio Totonho completa: "Há mais coisas nos estádios que simples equipamentos e torcedores...!"

E por que tais explosões dubitativos?  Porque eles - e eu - lemos algo surpeendentre no blog do José da Cruz (http://blogdocruz.blog.uol.com.br/  a respeito de...bem, ao invés de falar ( neste caso, escrever), vou transcrever o insidioso fato.

Como diria Jânio, ei-lo:

"Futebol invade a Esplanada

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal aprovou a criação da Secretaria Nacional de Futebol e da Defesa dos Direitos do Torcedor.

A mais nova estrutura do Ministério do Esporte vai desenvolver, acompanhar e monitorar as atividades no âmbito do futebol e da defesa dos direitos do torcedor. Se não houver recurso em plenário, o projeto irá à sanção do Presidente Lula.

Secretário

         De direito, a Secretaria do Futebol passará a existir com o ato presidencial. Mas, de fato, ela já funciona desde março e tem como responsável Alcino Reis Rocha.

         Em agosto, inclusive, divulguei que o Ministério do Esporte havia reservado R$ 3 milhões para comprar móveis para a nova secretaria, conforme publicado no Diário Oficial da União, sendo R$ 510 mil para o primeiro lote.

         Caberá à Secretaria do Futebol monitorar os estádios, fornecendo, instalando e dando manutenção aos equipamentos de circuitos fechados de TV.

Depois, será a vez de credenciar os torcedores com uma carteirinha que, claro, alguma empresa fornecerá e ganhará bom dinheiro dos cofres públicos. A burocracia da Esplanada dos Ministérios chegará, enfim, ao mais popular esporte nacional."

===============

E agora digo eu: Você, Operador do Desporto, não defende a idéia de que deverá haver um seguro-de-boa-partida, que garanta ao possuidor da tal carteirinha de torcedor uma indenização se ele não gostar do jogo?

Algo no estilo: "Torça feliz ou tenha seu dinheiro de volta!".

Tô nessa!

Marcilio Krieger 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.