Caros colegas

Nótula de Condolência ao Mestre Marcílio Krieger,

Marcílio Krieger, Mestre do Direito Desportivo, foi um dos homens precursores do estudo do Direito do Desporto, registre-se mesmo um dos pais da matéria do Direito Desportivo. Com simplicidade, humildade, humor e pequenos trejetos de humanidade que se expressavam nas suas próprias doutrinas jusdesportivas e comentários informais (site cevleis), Marcílio não deixava de passar seus nobres conhecimentos e a luta pelo racional, proporcional, justamedida, o reto que muitas vezes com o seu gesto de irreverência incomodava os opressores e tiranos, ao passo que tornava a sociedade menos desigual, pelo menos nas suas manifestas lutas de mais liberdade no desporto.

Indubitavelmente, para pessoas como eu que teve a oportunidade de ler algumas de suas obras, conhecer, escutar, observar, estar ao lado e admirar os conhecimentos do Mestre Marcílio, hoje é um dia de muita perda, não apenas para a família, amigos e colegas, mas inafastavelmente para O DIREITO DESPORTIVO E A JUSTIÇA DESPORTIVA.

Testemunho de um colega (admirador, fã incondicional):
- Quando fui a Santa Catarina lançar o livro "Direito Desportivo: tributo a Marcílio Krieger", o Mestre nos recebeu em sua casa, em pleno domingo, no seio familiar. Tanto ele quanto a sua família nos trataram como amigos e não somente homenageantes.
- Sensibilizado com tamanha receptividade e afetividade de toda a família Krieger (dotada de diversos talentos), passei a compreender que na vida de nada vale tanta sabedoria, sapiência, se um homem se esquece da sua própria condição humana, sua sensibilidade, carinho, solidariedade, espiritualidade que toda pessoa deve ter e manter.
- Naquela tarde de domigno, Marcílio em seus ensinamentos jurídico-desportivos sempre ínsitos de lições de vida, nos passou uma mensagem implícita, porém magistral e intensa: Viva a vida, goza a vida, feliz é a vida, faça o bem, sejamos sempre humanos!!!

- Marcílio krieger - "Oh minha filha, por favor, me faz e traz um cafezinho para os amigos do papai, pois a sua mãe está cansada e precisa de descanso!!!"

Eis as últimas lições do Mestre!!
                                         (Rafael Ramos)

Desejo que o Mestre Marcílio descanse em paz e que sua família amenize a dor da perda de uma pessoa ESPLENDOROSA que ele foi!!

Com muita tristeza pela perda, porém com muito carinho, gratidão e reverência eterna ao Mestre Marcílio krieger,

Rafael Ramos

Comentários

Por Cássio Nogueira Garcia Mosse
em 25 de Fevereiro de 2010 às 21:21.

Absolutamente sem palavras para expressar o significado do MESTRE MK para o DD, e o sentimento de perda que assola quem teve o prazer de conviver com ele.

Estamos em luto.

Por Ilmar Esteves de Souza
em 25 de Fevereiro de 2010 às 22:24.

Apresento minha tristesa ao povo catarinense pela perda desse grande brasileiro, nosso querido MK.

Agradeço a ele pelo muito que aprendi desde que aderi a cev.

ilmar

Por Marcelo Mercante Savastano
em 26 de Fevereiro de 2010 às 12:37.

Peço que a misericórdia de Deus estenda-se sobre a alma do Marcílio.

Que a sua determinação, simplicidade, humildade e constante espírito de colaboração lhe permitam traçar um lindo caminho no mundo espiritual.

Marcelo Mercante Savastano

Por Thyago Santos Donatto
em 3 de Março de 2010 às 16:00.

Faço de suas palavras as minhas...

MK representa um grande legado deixado do DD brasileiro.

Thyago Donatto.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.