Cevnautas da Lusofonia,

Temos alguém em Guimarães para relatar esse importante evento da TAFISA? Laércio

Cidades com projetos de promoção da atividade física reúnem em Guimarães
Vale do Ave     2014-04-19

Guimarães vai receber, no próximo dia 10 de maio, pelas 10 horas, na Black Box da Plataforma das Artes e da Criatividade, o “Forum Designed to Move Portugal”. Esta iniciativa da TAFISA (The Association for International Sport for All) tem organização da cooperativa Tempo Livre e conta o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e do Instituto Português do Desporto e da Juventude.
 
O programa integrará painéis de discussão sobre a incorporação da atividade física no quotidiano dos cidadãos e, sobretudo, na vida das crianças, tendo por objetivo promover a partilha de experiências e de projetos de fomento do desporto para todos nos diferentes países da Europa.
 
Participam nesta iniciativa representantes de cidades onde têm sido implementados projetos de promoção da atividade física e desportiva com resultados de sucesso, como são os exemplos de Guim arães (Portugal), Liverpool (Reino Unido), Wiesbaden (Alemanha), Slagelse (Dinamarca) e Györ (Hungria). O “Forum Designed to Move Portugal” contará ainda com a apresentação das estratégias nacionais de fomento da atividade física para crianças por parte de representantes do IPDJ (Portugal) e do NISB (Holanda).
 
O “Forum Designed to Move Portugal” destina-se a clubes, associações desportivas, atletas, estudantes, professores, técnicos desportivos, gestores desportivos, dirigentes e público em geral interessado no tema. A participação é gratuita sujeita à lotação da sala. Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição, devolvendo-a devidamente preenchida para o endereço electrónico , impreterivelmente até ao dia 6 de maio.

*** Nota de imprensa elaborado pelo gabinete de comunicação da C. M. Guimarães ***

FONTE: http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=77629

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.