Educação Física no Maranhão

Ponto de Encontro dos Profissionais, Estudantes e Pesquisadores em Educação Física e Esportes no Maranhão

Entrar na Comunidade

Ensinando Educação Física



Melhorando a educação física brasileira – do blog do JoãoZin

http://blog.cev.org.br/joaofreire/2010/melhorando-a-educacao-fisica-brasileira/  seguindo o João Batista Freire (sim tenho autorização para replicar….)

Melhorando a educação física brasileira

Se dermos a aula de amanhã melhor que a de hoje, a Educação Física será melhor.

Por exemplo, antes de começar uma aula, sentamos em roda com nossos alunos e conversamos sobre como deverá ser a aula. É um primeiro momento de tomada de consciência que os alunos podem ter sobre suas próprias práticas.

Outro exemplo: ao final da aula, sentamos com os alunos e conversamos com eles sobre como foi a aula. É um outro momento privilegiado de tomada de consciência.

seg, 29/03/10 por leopoldovaz | categoria Educação Física, O QUE ROLA NO CEV

Comentários

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2012 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.