Conversando com Deurivan, Diretor do Liceu, este me disse que não soube do dia e nem hora de chegada da delegação!!!

Conhecendo Deurivan, sei que fala-me a verdade! sei de seu amor pelo Liceu e das atividades; como sei que deu todo  apoio que era possível, naquele momento, para que os alunos participassem do evento.

Todos sabemos que as dificuldades são muitas, na direção de uma escola daquele tamanho, com tantas carências; ainda mais, nestes momentos de invasão, sem quê, nem porquê…

O Liceu sempre foi o esteio do esporte escolar maranhense; pena, que a SEDEL – e mesmo o órgão que deveria cuidar da Educação Física no âmbito da SEDUC – não veja no esporte escolar uma válvula de escape, uma saída, para muitos problemas dessa juventude sem quaisquer perspectiva…

O Felipe Camarão também me falou que não soube de nada, nem de resultados, nem da chegada, caso contrário teria comparecido… ou enviado uma mensagem aos meninos e meninas, e aos professores…

Creio que há uma falha de comunicação, em todo esse embróglio; as queixas dos pais são procedentes, sim! afinal, a participação de seus filhos o foi com muito sacrificio. O Estado, em sua plumagem de avis rara, em todas as notas lançadas à Imprensa, diz que a participação se deu com o apoio da SEDEL… Claro!!!! queriam que fosse de quem? se é a SEDEL a responsável pela realização do evento, seleção dos alunos-atletas, responde para o COI, com a ida da delegação e tudo o mais? OBRIGAÇÃO!!!! e faz o quê? nem ao menos reconhece os esforços das escolas participantes!!! nem ao menos o Secretário – ops, vou escrever com minuscula, mesmo, o secretario esteve presente!!! estava onde? fazendo politica? qual? a esportiva, do estado, de estado, certamente que não…

Deurivan, meu amigo, desculpe a crítica, mas foram os alunos e professores que relataram o acontecido e sentiram a falta das ditas ‘autoridades’…

Agora, faça por merecer o título que trouxeram: receba-os com festas, anunciando a todos o feito desses jovens, que se dedicam ao esporte, e não aos vícios… sei que faz o impossível, mas agora, terá que operar milagres, para manter o titulo nacional… e as meninas passaram, como os meninos, à primeira divisão… ano que vem, terão que estar entre as primeiras, novsamente, para ascender da segunda para a primeira, e os meninos, manter o título…

Somos todos Liceístas

 

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.