Cevnautas do Maranhão,

Vamos todos nos reunir lá na festa do Mestre Dimas? Vai passar na Internet? O mestrado vai ser mesmo em medicina do esporte? Laércio

Dia 24 marca homenagem aos fundadores do curso de Educação Física

O evento será realizado no Auditório Central da Cidade Universitária

SÃO LUÍS - No dia 24 de setembro, às 8h, o Departamento de Educação Física e o Centro Acadêmico "Prof. Dimas" realizarão, no Auditório Central da Cidade Universitária, uma cerimônia que homenageará os professores que fundaram o curso de Educação Física na Universidade Federal do Maranhão. O evento será um momento de confraternização entre os alunos ingressos e egressos, além de reunir professores, ex-professores e aposentados que estão ou estiveram lotados no Departamento de Educação Física da Universidade. Nesta homenagem aos fundadores do curso, duas serão in memorian e uma com a presença do professor Dimas Antônio Maria Zacharias Bezerra de Araújo, que hoje está com 86 anos.  

Durante o evento, além das homenagens, o docente mais conhecido como "professor Dimas" ministrará uma palestra na qual ele contará um pouco sobre a sua contribuição na fixação do curso no Estado e como foi esse processo de implantação. Além disso, o professor falará um pouco sobre a criação dos Jogos Escolares no Maranhenses (JEMs).  

Segundo o chefe do Departamento de Educação Física, Mario Sevilio, a ideia surgiu depois de uma conversa informal com o professor Dimas. “Conversando sobre a homenagem que o nosso Centro Acadêmico deu, em 2007, colocando o nome do professor no Centro Acadêmico, Dimas me informou que não sabia desta homenagem e questionei se os professores fundadores do curso já haviam recebido alguma homenagem e ele me disse que não. Então, resolvemos, em assembleia, conceder esta homenagem”, disse.  

O Departamento de Educação Física informa que o evento contará com a presença de todos os alunos, professores, ex-alunos, ex-professores, familiares, amigos, federações ligadas ao esporte.   

Saiba mais  

O curso de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão possui quase quatro décadas de existência. Atualmente, está em 50º lugar em uma avaliação que foi feita com quase mil instituições. Com relação aos cursos da UFMA, na área de ciências e biológicas, o curso está em terceiro lugar, perdendo apenas pra nutrição e biologia.  

O curso conta, atualmente, apenas com licenciatura, entretanto, a partir de 2015, será bacharelado também. A Universidade está aguardando a autorização da capes para iniciar o Mestrado em medicina do esporte.  

Produção: Marcele Costa Revisão: Charles Mendes  

Lugar: Cidade Universitária Campus do Bacanga

FONTE: http://portais.ufma.br/PortalUfma/paginas/noticias/noticia.jsf?id=43941

Comentários

Por Roberto Affonso Pimentel
em 22 de Setembro de 2014 às 08:28.

Laércio,

Parabéns aos que deram seu contributo à UFMA.

Junto-me aos professores que construiram essa história. Uma excelente oportunidade ce congraçamento e alegria.

Á própósito, vejam a importância de relembrar momentos que se tornam definitivos na história de vida de cada um de nós.

Visitem... www.procrie.com.br/escolanacionaldeeducacaophysicaedesportos/ 


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.