Em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de São Luís realiza Jogos Escolares Ludovicenses – JELs 2016

 

JosleaNa noite desta quarta-feira (04), a equipe técnica de colaboradores da Secretaria de Estado do Esporte do Estado e Lazer (Sedel) realizou reunião de articulação e planejamento operacional dos Jogos Escolares Ludovicenses – JELs 2016, promovido pela Prefeitura Municipal de São Luís, em parceria com Governo do Estado do Maranhão.

Os JELs 2016, com abertura prevista para o dia 21 de maio, serve como etapa classificatória para os Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016. A Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) já iniciou os congressos técnicos das modalidades que serão disputadas neste primeiro momento dos Jogos Ludovicenses, que são Basquetebol, Handebol, Futebol, Futsal e Voleibol.

Durante a reunião, a secretária adjunta de esporte educacional da Sedel, Joslea Rodrigues, destacou que a parceria entre Governo e Prefeitura fortalece os Jogos Escolares. “Neste ano, alcançamos uma grande conquista, que é a realização dos JELs em parceria com a prefeitura. Unimos forças para fazer da etapa municipal uma competição de alto nível, pautada nos princípios do esporte educacional”, destacou Joslea.

Para o secretário Municipal de Desportos e Lazer, Júlio França, a realização do JELs 2016 vem celebrar a parceria que estava faltando em prol desenvolvimento do esporte em São Luís. “Pela primeira vez na história do esporte ludovicense, governo e prefeitura somam forças para promoção de um evento tão esperado pelos nossos alunos atletas“, disse o secretário.

Ainda segundo secretário Júlio França, um dos resultados significativos dessa parceria foi o aumento de escolas públicas participantes na edição deste ano. “Já contabilizamos o acréscimo de 30% de escolas publicas que participam desta etapa dos Jogos Escolares em relação ao ano passado na etapa metropolitana”, enfatizou Júlio França.

A atual gestão da Sedel alcançou todas as metas estabelecidas para os Jogos Escolares. Neste ano, a equipe técnica da Sedel visa contribuir ainda mais para execução dos Jogos Escolares Ludovicenses e espera superar os resultados não somente em quantidade, mas, sobretudo, em qualidade, visando valorizar ainda mais os alunos atletas de toda São Luís.

Comentários

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 6 de Maio de 2016 às 15:37.

Em relação ao Jogos Escolares Maranhenses (JEM´s), nesta fase classificatória, em São Luís, chamados de JEL´s, li a matéria no site da SEDEL que me chamou atenção. É necessário prudencia e certificação dos dados para se poder afirmar as coisa. Como é que houve aumentou em 30% no número de escolas públicas nos JEM´s se o número de equipes participantes é menor? Tanto em equipes como de escolas? Comparem as tabelas dos anos anteriores com 2016 que verão os resultados. Os Jogos vêm sofrendo uma regressão em número de equipes participantes vertiginosamente. Vamos deixar de oba, oba e encarar a realidade. Telésforo Sousa


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.