Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016 0comentário

Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Maranhão (Sedel) disponibiliza o regulamento geral, as diretrizes gerais, o termo de adesão do município e o termo de adesão das escolas aos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2016 que serão lançados no mês de março, em São Luís. Os regulamentos e termos dos JEMs 2016 podem ser acessados pelo site da Sedel, no endereço eletrônico http://www.sedel.ma.gov.br/.

De acordo com o regulamento geral dos JEMs 2016, poderão participar da competição todos os alunos matriculados em estabelecimentos de ensino do território maranhense, com idade de 12 a 14 anos, para competir na categoria Infantil, e de 15 a 17 anos, para provas na categoria infanto, que cumpriram as etapas de inscrição estabelecidas pela Sedel, respeitando as faixas etárias definidas no regulamento.

Os municípios e instituições de ensino interessados em participar da competição deverão entregar o termo de adesão aos jogos até o dia 13 de marco de 2016, na Sedel (Travessa Guaxenduba, n° 100, Bairro Outeiro da Cruz – Complexo Esportivo, São Luís/MA). As fichas de inscrição também encontram-se disponíveis no site da secretaria.

O JEMs 2016 tem ao todo 14 modalidades individuais: Atletismo, Badminton, Dama, Capoeira, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Jiu-Jitsu, Judô, Natação, Tae-kwon-do, Tênis de Mesa, Karatê, Vôlei de Praia e Xadrez; e 06 modalidades coletivas: Basquetebol, Beach Soccer, Futebol, Futsal, Handebol e Voleibol. Outras informações sobre o JEMs 2016 podem ser obtidas pelo telefone 2109-5939 ou pelo site da Sedel.

 

Comentários

Por Leopoldo Gil Dulcio Vaz
em 11 de Fevereiro de 2016 às 12:40.

Pergunto: o Volei de Praia não é jogo em duplas? para se ter uma EQUIPE não são necessários DOIS ou QUATRO jogadores? como pode ser esporte individual???????????????

 

Por Roberto Affonso Pimentel
em 12 de Fevereiro de 2016 às 08:16.

Leopolodo,

Há pouco assisti a entrevista concedida pelo atual governador (PCdo B) do Maranhão Flávio Dino. Fiquei encantado com sua verbosidade e eloquência. Todavia, pelo visto, deverá olhar com mais carinho a competência de seus auxiliares. Possivelmente, não para pequenos deslizes, mas para o desenvolvimento dos seus cidadãos. Creio que dada à sua formação e inteligência, poderia fazerr muito mais do que os JEMs,

Vou enviar-lhe solicitação para examinar o projeto que acabo de conceber. Representa muito mais para a totalidade das crianças  maranhenses e vai além do que se possa imaginar em termos de Educação. E melhor, com muito menos empenho financeiro.

Tomara que o documento chegue até ele...!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.