A Bola da Vez. o Marketing Esportivo Como Estratégia de Sucesso |
Antônio Afif |
A Cerimônia de Abertura dos Jogos Mundiais Universitários de 1963 em Porto Alegre- Brasil |
Ester Liberato Pereira, Carolina Dias, Vanessa Bellani Lyra, Janice Zarpellon Mazo |
A Cidade (nem Tão) Maravilhosa e Sua Questionável Imagem Pré Olimpíadas 2016 |
Karla Caldas Ehrenberg |
A Cidade de Florianópolis no Marketing Esportivo Nacional: Uma Análise dos Cases de Sucesso Entre 1997 e 2007 a Partir de Suas Principais Propriedades Esportivas |
Nicolas Caballero Lois, Sérgio Carvalho |
A Construção de Uma Marca Tendo Como Diferencial o Esporte |
Marcelo da Silva Spaleta |
A Construção do 7x1 Como Símbolo: Apontamentos Sobre a Gestão da Imagem nos Ambientes Midiáticos dos Megaeventos Esportivos |
Anderson Gurgel Campos |
A Construção e (des)construção da Identidade da Seleção Brasileira |
Christiane Bara Paschoalino |
A Convergência Cultural, o Marketing de Experiência e as Novas Formas de Consumo do Produto de Entretenimento Futebol |
Ary José Rocco Junior |
A Copa das Copas |
|
A Copa do Mundo e Seus Desdobramentos no Campo da Propriedade Intelectual: Livre Iniciativa Vs. Ambush Marketing 57 |
André Zonaro Giacchetta, Ciro Torres Freitas |
A Exploração da Imagem dos Atletas Profissionais de Futebol |
Iran Barbosa D´el-Rei e Iran dos Santos D´el-Rei |
A Exposição das Marcas na Transmissão Televisiva de Jogos de Futebol: Um Estudo de Caso do Campeonato Gaúcho de 2008 |
Taís Steffenello Ghisleni, Lauren Lopes, Cristina Munaski Jobim Hollerbach |
A Gestão da Lei Timemania e os Principais Resultados do Marketing Esportivo |
Dirceu Santos Silva, Silvia Cristina Franco Amaral |
A Gestão das Marcas dos Clubes de Futebol: Como o Marketing Esportivo Potencializa o Consumo do Torcedor |
Fernando A. Fleury, Onésimo Cardoso de Oliveira. |
A Importância da Adoção do Sócio Torcedor Como Estratégia de Inovação Para Aumentar as Receitas dos Clubes de Futebol no Brasil |
Marcos Vinicius Cardoso, Marcelo Paciello Silveira |
A Influência da ética (e da Falta Dela) no Marketing Esportivo Brasileiro |
Vivian Perez |
A Influência do Marketing Esportivo na Superliga de Voleibol do Brasil |
Fabiana de Oliveira Lima Dangui, Wanderley Marchi Júnior |
A Lealdade dos Espetadores e o Marketing em Clubes de Futebol |
Abel Correia, R. Biscaia, A. Rosado, C. Colaço |
A Mancha no Manto: a Mercantilização do Futebol Por Meio do Patrocínio na Camisa |
Boaz Galo de Souza Sales, Marco Antonio Bettine de Almeida, (Presidente) Humberto Miguel Garay Malpartida, Sérgio Settani, Enrico Spaggiari |
A Metamorfose do Futebol |
Marcelo Weishaupf Proni |
A Mídia Impressa Carioca: Anúncio e Propagandana Era Vargas |
Marcia Morel |
A Miopia do Marketing Esportivo dos Clubes de Futebol no Brasil: Proposta de Um Modelo de Gestão de Marketing Esportivo Para os Clubes Brasileiros |
Mario Luiz Soares |
A Mulher nas Fotos de Esporte |
Laércio Elias Pereira, Denise Martins Araujo |
A Notoriedade das Marcas de Ginásios e Academias Numa Cidade de Portugal |
Alfredo Silva, Sofia Correia |
A Nova Gestão do Futebol |
Antonio Carlos Kfouri Aidar, Marvio Pereira Leoncini, João José de Oliveira |
A Percepção de Competências dos Gestores Desportivos em Função da Experiência Profissional |
Paula Maria Batista, Bárbara Joaquim, Maria José Carvalho |
A Política, A Propaganda e O Ensino da História |
Luis Fernando Cerri |
A Relação Entre o Patrocínio de Clubes de Futebol e o Consumo de Bens e Serviços |
GABRIEL PACHECO, Edson Roberto Scharf |
A Satisfação e as Intenções Comportamentais dos Sócios-torcedores de Um Clube Pernambucano em Relação Aos Serviços Prestados no Campeonato Brasileiro de Futebol ? Série A |
Victor Henrique Rodrigues Silva, Carlos Augusto Mulatinho de Queiroz Pedroso, Yves de Holanda Batista de Miranda, Marcos Antônio Barros Filho, José Pedro Sarmento |
A Utilização da Mídia no Marketing Esportivo. Estudo de Caso: Equipe Londrina/sercomtel/caixa/consórcio União de Atletismo |
Isabela Lucia Pelloso Villegas, Ronaldo José Nascimento |
A Virada Olímpica |
Michael Payne |
Adaptando Competições de Remo a Televisão - Ampliando a Base de Atletas, Torcedores e Trazendo Novos Patrocinadores |
Eduardo Amorim Hernandez |
Aderência à Prática do Exercício Físico em Academias |
Fábio Saba |
Administração de Entidades Sem Fins Lucrativos |
Costa, A. T. |
Administração de Organização Sem Fins Lucrativos |
Peter Drucker |
Administração e Marketing de Clubes Esportivos |
Francisco Paulo de Melo Neto |
Administração Futebol & Cia. Metáforas do Futebol Aplicadas Ao Mundo Empresarial |
Elio Zanetti, Rogério Gusso |
Análise da Característica do Perfil dos Dirigentes das Equipes e Percepção dos Mesmos Sobre o Campeonato de Futebol Sete Denominado Joinville Cup 2011 |
Douglas Strelow |
Analise da Descontinuidade do Patrocinio Esportivo em Clubes de Futebol no Brasil |
Ricardo Guilherme Monteiro de Almeida |
Análise da Participação dos Usuários nos Conteúdos de Sites Institucionais a Partir dos Níveis de Interatividade |
Victor Nassar, Milton Luiz Horn Vieira |
Análise do Mercado e das Ações de Gestão e Marketing Esportivo do Estado de Pernambuco |
Bruno Rafael Souza Silva, Alison Oliveira Silva, Thiago Seixas Santos |
Análise Sobre a Propaganda do Confef Para o Dia de Combate Ao Sedentarismo |
|
Análise Importância-desempenho (ipa) Como Ferramenta de Diagnóstico na Gestão de Clubes de Golfe |
Virginia Serrano Gomez, Antonio Rial Boubeta, Jose Pedro Sarmento, Maria Jose Carvalho |
Anjos Brancos: Entre o Céu e o Inferno. Os Bastidores do Real Madrid |
John Carlin, |
árbitro de Futebol X Marketing: Uma Opção a Ser Explorada |
A I Silva, A Bueno Sobrinho |
As Dificuldades do Voleibol de Praia e Gestão da CBV |
SERGIO PABLO PETCOF DA CRUZ |
As Instituições Museológicas e as Práticas de Lazer |
|
As Perspectivas de Adoção do Licenciamento de Marcas Como Forma de Captação de Recursos nos Clubes de Futebol do Brasil |
Bruno Ferreira Cattaruzzi |
Atenção, Memória e Percepção: Uma Análise Conceitual da Neuropsicologia Aplicada ? Propaganda e Sua Influência no Comportamento do Consumidor |
Ana Claudia Braun Endo, Marcio Antonio Brás Roque |
Atividade Física na Casa Branca |
|
Audiodescrição no Esporte: Instrumento de Inclusão Social e Estratégia de Marketing Para os Clubes |
Márcio de Oliveira Guerra, Talison Pires Vardiero, Christiane Bara Paschoalino |
Avaliação de Marcas no Esporte Universitário e Suas Influências no Comportamento do Consumidor |
Luciana Melloni Rocco de Oliveira, Ary José Rocco Junior |
Avaliação de Patrocínio de Times de Futebol: Um Estudo Exploratório da Liga Estadual de São Paulo |
Kaio Guilherme Cuoghi |
Bola na Rede: Uma Análise da Influência da Copa do Mundo 2014 nos Perfis no Facebook de Nike, Adidas e Puma |
Karla Caldas Ehrenberg |
Bola na Rede: Uma Análise das Estratégias Comunicacionais de Empresas Esportivas no Ambiente Digital Conectado |
Karla Caldas Ehrenberg |
Campanha: A Corrida da Sua Vida |
Hospital Albert Einstein |
Carta Capital. Guerra no Jornalismo Esportivo |
Luiz Antonio Magalhães |
Caso Vivo Fibra Internet: a Transferência de Significado Cultural Por Meio do Skate e o Comportamento do Consumidor |
Lucas Reis, Ary Rocco |
Cerimonial e Protocolo Esportivo |
Davi Poit |
Começou o Desmanche Financeiro do Esporte Brasileiro |
José Cruz |
Como Acertar da Segunda Vez |
Gershman, M. |
Como Conseguir Patrocínio - Um Plano para o Sucesso no Marketing Esportivo |
SBRIGHI, César Augusto |
Como Desenvolver Planos de Marketing Esportivo de Sucesso |
David Stotlar, Carla Duailibe |
Como Eles Chegaram Lá |
Jose Roberto Whitaker Penteado |
Comportamento do Consumidor: Um Estudo de Decisão de Compra de Artigos Esportivos |
Fernando Henrique Rossini |
Comprando Gato Por Lebre? o Efeito Moderador da Originalidade na Relação Brand Equity e Intenção de Compra de Camiseta de Clubes de Futebol |
Fernando de Oliveira Santini, Wagner Junior Ladeira, Clecio Falcao Araujo |
Comunicação e Esporte nas Estratégias Organizacionais |
Ana Carolina Sciena, Bruna Gabriela Simões, Mariângela Benine Ramos Silva |
Comunicação e Negociação em Eventos Esportivos |
Tufic Derzi |
Comunicação Estratégica de Ies Através do Handebol de Alto Rendimento |
Jefferson Ferreira Saar, Paulo Rogério Tarsitano, Paulo Rogério Tarsitano, Wilson da Costa Bueno , Marcio de Moraes, Luciano Victor Barros Maluly , Gino Giacomini Filho |
Comunidades Virtuais Como Ambiente Potencializador de Estratégias Mercadológicas: Locus de Informações e Troca de Experiências Vivenciadas |
Nélsio Rodrigues de Abreu; Renata Francisco Baldanza, Ricardo de Souza Sette |
Considerações Teóricas Acerca do Composto de Marketing Esportivo |
Fernando A. Fleury, Thomas Brashear-Alejandro, Paulo Roberto Feldmann |
Construção de Mundos: a Onto-política de Marketing no Contexto do Futebol de Espetáculo Brasileiro |
Getúlio Sangalli Reale, Carlos Alberto Vargas Rossi, |
Consumidor do Esporte: Abordagens e Publicações no Brasil |
Cacilda Mendes dos Santos Amaral, Ary José Rocco Júnior, Flávia da Cunha Bastos |
Contato Imediato com a Mídia |
Tahara, M. |
Contato Imediato com Criação de Propaganda |
Ladeira, J. G. |
Copa do Mundo 2010: áfrica do Sul Perspectivas Econômicas e Desafios Políticos Informada Pela Experiência da Alemanha 2006 |
Wolfgang Maenning, Stan du Pleiss |
Corrida de aventura: entre o esporte e o marketing |
ALVES, Ana Paula Zaguetto, ALMEIDA JR Antônio Ribeiro de |
Corrida de Rua, Lazer e Consumo. Análise da Campanha Publicitária Vem Junto da Marca Nike |
Mikael Corrêa dos SANTOS, José Carlos MARQUES |
Da Caixa de Fósforos à Jóia de Ouro, 120 Emprêsas Fazem Propaganda com Emblema
Olímpico. |
|
Desafios Para a Pedagogia do Esporte Diante da Influência do Marketing na Configuração do Esporte Contemporâneo |
|
Desenvolvimento do Esporte no Brasil: Desafios a Partir dos Mega Eventos |
Thiago Coelho de Aguiar Silva, José Pedro Sarmento, Vilde Gomes de Menezes, Carlos Augusto Mulatinho de Queiroz Pedroso |
Desporto Paraolimpico e Suas Oportunidades de Negocio |
Erinaldo Chagas |
Determinantes Sociodemográficos de Consumo: Uma Análise dos Espectadores do Futebol de Pernambuco |
|
Do Brasil e Outras Marcas |
Michel Nicolau Netto |
Do Marketing à Geopolítica (copa e Olimpíada) |
Rachel Bueno, Kimberly Schimmel |
É Ouro! A Percepção do Consumidor em Relação aos Patrocinadores dos Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiros |
Rui David Marques |
E-marketing Experiencial e a Gestão de Informações Online Sobre Políticas Públicas de Esporte e Lazer |
|
Economia do Esporte: um Campo de Estudo Em Expansão |
Marcelo Weishaupt Proni |
Efeito da Exposição Ao Priming de Marca Esportiva na Propensão Ao Risco em Decisões Subsequentes |
FABIO HENRIQUE SILVA GALVAO |
Ensaio Referente Ao Processo de Consolidação e Desenvolvimento da Equipe de Voleibol Feminino Rexona (1997-2003) |
Juliana Vlastuin, Bruno Boschilia, Bárbara Schausteck de Almeida, Camila Porto de Camargo |
Entretenimento: Uma Mercadoria com Valor em Alta |
Elizara Carolina Marin |
Envolvimento e Interações Sociais no Comportamento de Compra dos Torcedores de Clubes de Futebol |
RAFAEL ZUNINO MARQUES |
Espetáculo Para Além das Quatro Linhas: as Interfaces Entre, Futebol, Propaganda e Autoritarismo nas Copas do Mundo de 34 e 78 |
José Guibson Dantas |
Esporte Negocio - Uma Estrategia de Marketing Esportivo |
Antonio Donizete Pignatti |
Esporte Une Entre Conflitos. Rio2016 |
XXL All Sports United |
Esporte Universitário Como Marketing o Acaso a Formação Acadêmica e a Ciência |
Paulo Henrique Canciglieri |
Estabelecendo Marca de Atleta Entre os Fãs Paquistaneses Femininos |
Ali Hasaan, Katri Kerem |
Estratégia Empresarial: Modelo de Gestão Vitorioso e Inovador da Confederação Brasileira de Voleibol |
Istvan Karoly Kasznar, Ary S. Graça Filho |
Estratégias de Combate Ao Marketing de Emboscada em Processos de Patrocínio no Brasil: Um Estudo Multicaso |
Nicolas Caballero Lois, Olga Regina Cardoso, Carlos Eduardo Freitas da Cunha |
Estratégias de Comunicação no Futsal Brasileiro |
Jefferson Ferreira Saar |
Estratégias Empíricas em Patrocínio Esportivo à Luz da Experiência de Organizações Esportivas e Empresas Investidoras |
Nicolas Caballero Lois, Olga Regina Cardoso |
Existe Marketing Esportivo Olímpico no Brasil? Considerações Sobre as Inter-Relações Cob e Governo Federal no Contexto Brasileiro. |
Bárbara Schausteck de Almeida, Ricardo João Sonoda Nunes, Juliana Vlastuin |
Fatores Que Influenciam a Compra de Produtos Têxteis Oficiais Por Torcedores de Futebol de Baixa Renda |
Lucas Rial Butier, Gabriel Levrini |
Ferramentas de Gestão |
Pedro Rodrigues |
Final da Copa do Mundo de Futebol de 1970: Rádio, Propaganda e Identidade Nacional |
Camila Augusta Alves Pereira |
Fundamentos de Marketing Esportivo |
Brenda G Pitts, David K. Stotlar, |
Futebol 100% Profissional |
J. C. Brunoro |
Futebol e Globalização |
Luiz Ribeiro, |
Futebol S/A: A Economia em Campo |
Anderson Gurgel |
Georgios Hatzidakis - Brazil Sports Show 2012 - |
Georgios Hatzidakis |
Gestão das Marcas dos Clubes de Futebol: Como o Marketing Esportivo Potencializa o Consumo do Torcedor |
Fernando de Andrade Franco Malagrino, Onésimo de Oliveira Cardoso |
Gestão de Clubes de Futebol Brasileiros: Fontes Alternativas de Receita |
Cláudio Vicente Di Gioia Ferreira Silva, Luiz Alberto Nascimento Campos Filho |
Gestão de Imagem de Celebridades Esportivas: o Caso da Construção da Imagem de Anderson Silva |
Carlos Affonso Sartore Salles |
Gestão de Marketing nas Instituições Esportivas |
Ary Rocco |
Gestão do Esporte: Definindo a área |
Cláudio Miranda da Rocha, Flávia da Cunha Bastos |
Gestão, Compliance e Marketing no Esporte |
Georgios Stylianos Hatzidakis, José Arthur Fernandes Barros |
Grande Jogada: Teoria e Prática do Marketing Esportivo |
Luis Fernando Pozzi |
Hierarquia de Metas do Consumidor de Tênis de Corrida Para Diferenets Níveis de Autoconexão com a Marca |
Aurea Cristina Magalhães Niada, |
História Econômica dos Jogos Olímpicos |
Marcelo Weishaupt PRONI |
ícones do Esporte - Pelé, Maradona e Zidane: Uma Análise da Campanha da Louis Vuitton Para a Copa do Mundo 2010 |
Natasha Santos Lise |
Identidade, Negócio e Esporte no Mundo Globalizado: o Conflito Entre Guga e os Patrocinadores na Olímpiada de Sydney |
Tiago Lisboa Bartholo, Antonio Jorge Gonçalves Soares |
Impacto das Inovações de Marketing na Receita de Clubes de Futebol: o Caso do Corinthians |
Sheila Farias Alves Garcia, Roberto Louzada, Lesley Carina do Lago Attadia Galli, Alison de Lima dos Santos Barbosa |
índice de Desenvolvimento Esportivo Municipal. Proposta de Um Sistema Municipal de Indicadores Para o Esporte: Aplicação na Região Metropolitana de Campinas |
Júlia Olga Carollo Gaeta |
Influências da Gestão e do Marketing Esportivo no Desenvolvimento de Ações e Estratégias Para o Futebol Como Negócio no Brasil: Uma Revisão Sistemática |
Edcley Carvalho Maranhão Cunha, Victor Henrique Rodrigues Silva, Carlos Augusto Mulatinho de Queiroz Pedroso, Marcos Antonio Barros Filho, Ângelo de Andrade Rodrigues dos Santos, Yves de Holanda Batista de Miranda |
Inovações Não Tecnológicas Aplicadas à Administração Esportiva - Como a Inovação de Marketing e os Novos Modelos de Negócios Alavancaram a Administração Futebolística no Século XXI |
Brunno Caleiro Rodrigues Pereira |
Invasão de Campo: Adidas, Puma e os Bastidores do Esporte Moderno |
Barbara Smith |
Jornalismo Esportivo, Marketing e Colunismo Social: o Caso do Doping e da Punição da Tenista Russa Maria Sharapova |
Elcio Cassola Padovez, Ary José Rocco Junior |
Just do It. O Espírito Nike no Mundo dos Negócios |
Donald Katz |
Lazer e Marketing: Considerações Sobre Mercado e Consumo |
Leonardo Lincoln Leite de Lacerda, Hélder Ferreira Isayama |
Lei de Gerson |
|
Lições de Marketing do Desporto |
Abel Gomes, Rui Biscaia, Vilde Menezes |
Lost In Translation: Globalisation, Sport Advertising And Cultural Resistance |
Steven J. Jackson |
Mais Vale o Que Se Aprende Que o Que Te Ensinam |
A.Pericinoto |
Marca e Imagem de Um País: Considerações Sobre a Copa do Mundo de 2014 e a Promoção do Brasil |
Marco Antonio Ocke |
Markegins Cultural e Comunicação Dirigida |
R.Muylaert |
Marketing & Comunicação |
Osmal Escamilla |
Marketing & Comunicação: A Alteração do Contexto Competitivo das Organizações |
Marcos Castro |
Marketing & Comunicação: Analise Crítica de Um Caso de Sucesso: SC Braga |
João Pedro Dias |
Marketing & Comunicação: Um Novo Conceito de Ginásios |
Luis Martins |
Marketing Cultural Ao Vivo: Depoimentos |
Almeida, C. J. M. A. |
Marketing de Eventos |
Francisco Paulo de Melo Neto |
Marketing de Guerra 2: a Ação |
Ries, A . Trout, J. |
Marketing de Relacionamento Como Ferramenta do Marketing Esportivo: Um Estudo do Exército Gremista |
Magnos Cassiano Casagrande, Sandra Dalcul Depexe |
Marketing de Relacionamento em Clubes de Futebol |
Mauro Myskiw |
Marketing de Relacionamento no Futebol: o Programa Sócio-torcedor do Sport Club Corinthians Paulista |
Fabiano Fernandes Martins, Alexandre Luzzi Las Casas, |
Marketing de Serviços de Lazer: Estudo de Caso do Museu de Artes e Ofícios de Belo Horizonte |
Leonardo Lincoln Leite de Lacerda , Ricardo Teixeira Veiga/UFMG Co-orientador: Hélder Ferreira Isayama, Antonio Carlos Bramante, Silvio Ricardo da Silva |
Marketing Digital e o Futebol Brasileiro: Um Estudo Sobre a Interação Entre Clubes e Torcida nas Mídias Sociais |
Fernanda de Alvarenga Miranda |
Marketing do Brasil Não é Fácil |
Penteado, J.R.W. |
Marketing e Gestão do Esporte |
Ary José Rocco Jr. |
Marketing e Patrocínio Esportivo |
Weslei Cardia |
Marketing e Responsabilidade Social no Esporte |
Tiago Coelho de Aguiar Silva, Carlos Augusto Mulatinho de Queiroz Pedroso, Vilde Gomes de Menezes, José Pedro Sarmento, Thiago de Oliveira Santos |
Marketing e Responsabilidade Social no Esporte |
Thiago Coelho de Aguiar Silva, José Pedro Sarmento, Vilde Gomes de Menezes, Carlos Augusto Mulatinho de Queiroz Pedroso |
Marketing em Educação Física: Um Estudo de Caso |
C.N. Valido, Ciro José Brito, L.B.M. Barreto; P.L. Lobato |
Marketing Esportivo |
FRANCISCO PAULO DE MELO NETO E MARIO FEITOSA |
Marketing Esportivo |
Bernard J. Mullin |
Marketing Esportivo |
Melissa Johnson Morgan, Jane Summers |
Marketing Esportivo |
FranciscoPaulo de Melo Neto |
Marketing Esportivo |
CONTURSI, Ernani Bevilaqua |
Marketing Esportivo ao Vivo |
Candido José Mendes de Almeida, Madalena Mendes de Almeida Sousa, Sergio Sa Leitão |
Marketing Esportivo e Valor Percebido: Uma Aplicação da Análise Conjunta nos Programas Sócio Torcedor de Clubes de Futebol |
Pâmela de Souza Dias Orientador: Plinio Rafael Reis Monteiro Banca: Presidente: Plinio Rafael Reis Monteiro Membro: Juliana Maria Magalhaes Christino; Luiz Rodrigo Cunha Moura |
Marketing Esportivo em Um Grupo Fabricante de Componentes Elétricos |
Rafael Martins Ferreira, Mirna de Lima Medeiros |
Marketing Esportivo na Internet: Uma Análise dos Sites dos Clubes de Futebol Brasileiro |
Venilton Reinert, Cynthia M. Boos Quadros, Jeffrey Davi Yared Kielwagen |
Marketing Esportivo no Futebol: Produção e Publicação Acadêmica Brasileira |
Ivan Furegato Moraes |
Marketing Esportivo no Futebol: Um Olhar Luz do Paradigma do Marketing de Relacionamento |
Mauro Myskiw, Rudimar Antunes da Rocha, Sergio Carvalho, Milton Luiz Wittmann |
Marketing Esportivo nos Eua |
Luis Fernando Vaz Castilho |
Marketing Esportivo. Sua Aplicação no Campeonato Sulamericano de Esgrima Infantil, Cadete e Juvenil Rio de Janeiro |
Graciano Argento de Amorim, Ricardo Trade |
Marketing Esportivo: a Falta de Métricas Para Calcular o Retorno Financeiro em Patrocínio Esportivo no Evento de Corrida de Rua no Estado de São Paulo |
Guilherme Perez Ranzatti |
Marketing Esportivo: a Reinvenção do Esporte na Busca de Torcedores |
Irving Rein, Philip Kotler; Ben Shields |
Marketing Esportivo: Um Estudo das Ações Praticadas Por Grandes Clubes de Futebol do Brasil |
Marcos Antonio Gaspar, Diogo Martins Gonçalves Morais, Ademar Caetano Vallada Júnior, Cauê Aurélio Debia |
Marketing Esportivo: Uma Análise de Conceitos, Vantagens e Objetivos no Futebol Brasileiro |
Renato Mendonça de Souza, Bruna Daniella de Vasconcelos Costa, V. Menezes |
Marketing Esportivo: Uma Nova Opção de Investimento |
Simone Gallo Pimenta, Maristella Medeiros de Paula, Alessandra Alkimin Costa, Leonardo Augusto Z. A. Lisboa, Joseane Tadeu SantAnna |
Marketing Futebol Clube: Um Estudo de Múltiplos Casos Sobre Associação de Imagem a Envolvimento e a Identidade em Clubes de Futebol |
Patricia do Couto Nascimento Faria, Jose Edson Lara, Marcelo Bronzo Ladeira; Marlusa Gosling; Emerson Silami Garcia; Jose Marcos Carvalho de Mesquita |
Marketing Institucional |
Vaz, G. N. |
Marketing no Mma: a Identificação dos Atributos do Esporte Para Captação de Patrocínio e as Possíveis Associações com Potenciais Marcas Patrocinadoras |
Sergio Ricardo Siani |
Marketing Para a Pequena Empresa |
B.Felipe |
Marketing Para os Clubes Socioesportivos em São Paulo |
José Arthur Fernandes Barros, Leandro Mazzei, Flávia da Cunha Bastos |
Marketing Pessoal do Personal Trainer: Estratégias Práticas Para o Sucesso |
Cauê V. La Scala Teixeira |
Marketing Pleno |
Francisco Alberto Madia de Souza |
Marketing Radical: 10 Cases de Quem Quebrou as Regras e Venceu |
Sam Hill, Glenn Rifikin |
Marketing Social no âmbito Esportivo: Motivações Organizacionais do Patrocínio de Causa Social |
Andreza Marcelle Carneiro Rocha de Britto Salgueiro | José Pedro Sarmento de Rebocho Lopes | André de Paula Rêgo Graciano Luz |
Mascotes do Futebol Carioca na Estratégia Mercadológica do Jornal dos Sports |
Flavio Mota de Lacerda Pessoa 126-150 |
Michael Jordan: a História de Um Campeão e o Mundo que ele Criou |
David Halberstam |
Mp, Clubetv, Direitos de Transmissão… Mas e o Torcedor? |
Rafael Plastina |
Mtb Social Day |
|
Mudando Atitudes Negativas Por Meio de Patrocínio Esportivo no Brasil: Uma Perspectiva Quanto Ao Envolvimento Esportivo |
Carlos Eugenio Zardini Filho |
Mulheres Fazem Isso? ? Análise das Estratégias de Gestão do Rúgbi Feminino no Brasil |
José Carlos Marques, Marta Regina Garcia Cafeo |
Museu e Marketing: Elementos Para a Formação/atuação dos Profissionais do Lazer? |
Leonardo Lincoln Leite de Lacerda, Ricardo Teixeira Veiga |
Nba e Lnb. Uma Análise Comparativa das Estratégias de Marketing e a Influência dos Principais Stakeholders |
Paulo Fernando Minotti, André Rimoli Costi, Celso Augusto Rimoli, Rafael de Freitas Vicente |
O Amor à Marca e Seu Relacionamento com Algumas Variáveis Que o Antecedem e o Sucedem : Um Estudo Sob a ótica de Torcedores-consumidores de Times de Futebol Brasileiros |
ÉLCIO EDUARDO DE PAULA SANTANA |
O Caso Juventude-parmalat: Um Estudo da Co-gestão Esportiva Como Administradora das Estratégias Marketing Esportivo e Marketing no Esporte. |
Nicolas Caballero Lois |
O Conceito de Congruência e o Endosso de Celebridades Esportivas |
Thiago Mendes do Nascimento, Otávio Bandeira De Lamônica Freire, Leandro Carlos Mazzei, Diego dos Santos Vega Senise |
O Corpo em Outdoors da Cidade de Natal/RN |
Iasmim de Pontes Araújo, Marcel Alves Franco, Maria Isabel Brandão de Souza Mendes |
O Efeito Reverso da Idade Relativa no Futebol Profissional: Análise do Valor de Mercado e do Desempenho Esportivo |
Luiz Antonio de Oliveira Ramos Filho, |
O Esporte Como Diferencial Para Obtenção de Vantagem Competitiva em Empresas no Brasil |
Carlos Zardini, Claudio Vaz Torres |
O Evento Esportivo Como Objetivo de Marketing |
Henrique Nicolini |
O Evento Esportivo Como Objeto de Marketing |
Henrique, Nicolini, |
O Forte do Mercado: Uma Análise do Mercado de Fitness Não Convencional |
Rodrigo da Costa Menezes, |
O Império Secreto |
j.Lowe |
O Jeitinho Brasileiro na Propaganda: os Elementos Que Caracterizam o Futebol do Brasil Utilizados Como Apelo Publicitário Por Emissoras de TV |
Nathaly Barbieri Marcondes, José Carlos Marques |
O Marketing Esportivo Como Ferramenta de Valoração das Marcas: Um Estudo de Caso da Corrida Rústica Cidade Carinho |
Cristina Caetano Aguiar, Felippe Silva Martins, José Benedito Pinho, José Nilton Cardoso Lopes |
O Marketing Esportivo na Gestão do Voleibol Brasileiro: Fragmentos Teóricos Referentes Ao Processo de Espetacularização da Modalidade |
Juliana Vlastuin Vlastuin, Bárbara Schausteck de Almeida, Wanderley Marchi Júnior |
O Marketing Esportivo Presente na Cidade de São Paulo no Início do Século Xx - Um Estudo de Caso Sobre o Clube de Regatas Tietê |
|
O Marketing no Esporte Profissional. Diferenças e Aproximações Entre Avaí F. C. e a Cimed/sky |
Felipe Goedert Mendes, Edison Roberto de Souza |
O Papel da Atmosfera dos Estádios e do Preço dos Ingressos Sobre as Intenções Comportamentais de Torcedores de Futebol: Uma Revisão Sistemática |
Jorge Eduardo Maciel Gonçalves da Silva, Mykaelly Beatriz da Costa Silva, Julia van Rooijen Oliveira, Ivens Cordeiro Alves, Carlos Augusto Mulatinho |
O Papel da Comunicação no Marketing Esportivo |
LOBATO, Paulo Lanes, VALENTE, Marlucia de Fátima |
O Patrocínio Máster e Esportivo dos Clubes de Futebol da Europa |
|
O Patrocínio no Voleibol Brasileiro: Um Estudo Preliminar Sobre as Equipes Participantes da Temporada 2017-2018 da Superliga Brasileira |
Mateus Henrique de Oliveira, Angélica Santos, Amanda Sousa do Nascimento, Eliana Ishibashi Toledo, Leandro Carlos Mazzei |
O Personal Trainer na Perspectiva do Marketing |
Cibele Biehl Bossle, Alex Branco Fraga |
O Planejamento Estratégico de Marketing nas Confederações Brasileiras de Basketball, Rugby e Vela e Motor: Estudo de Caso Múltiplo |
José Vicente Ambrósio de Melo |
O Que é Marketing |
Richers, R. |
O Retorno dos Patrocinadores do Novo Basquete Brasil |
José Maurício Capinussú, Wallace Apicelo |
O Suporte Financeiro Para Atletas Paralímpicos no Brasil |
Vinícius Denardin Cardoso, Marcelo de Castro Haiachi, Alberto Reinaldo Reppold Filho, Adroaldo Cezar Araújo Gaya |
O Torcedor Como Vantagem Competitiva: Uma Análise sob a ótica da Transferência da Lealdade |
Fernando de Andrade Franco Malagrino, Paulo Roberto Feldmann, Thomas George Brashear Alejandro, Nuno Manoel Martins Dias Fouto, Jose Afonso Mazzon, Ary Jose Rocco Junior, |
O Uso das Redes Sociais Como Estratégia de Marketing nos Clubes de Futebol do Rio de Janeiro |
Leonardo Ribeiro SALLES, Joel de Lima Pereira Castro JUNIOR |
O Valor das Torcidas de Futebol: o Customer Equity dos Clubes a Partir dos Resultados de Bilheteria no Campeonato Brasileiro |
Francisco Rocha dos Santos |
O XV é de Piracicaba ou do Mercado Global? |
Ana Paula Zaguetto Alves, Cassiana Purcino Perez |
Observações Sobre os Impactos Econômicos Esperados dos Jogos Olímpicos de 2016 |
Marcelo Weishaupt Proni |
Olympic Education and Sport Management |
Daniel De La Cueva |
Organização de Competições: Torneios e Campeonatos |
|
Organização de Eventos Esportivos |
POIT, Davi Rodrigues |
Organização de Mega Eventos Esportivos: Cases e Modelos |
Luiz Felipe Giacomelli, Amy Henkelman |
Os Arquétipos na Gestão de Uma Marca: Aplicação ? Marca Líder do Mercado de Cervejas Brasileiro |
Daniel Kamlot, Pedro de Queiroz Calmon |
Os Eventos Esportivos e a Indústria do Esporte |
Gisele Kede Flor Ocampo, Alexandre Lima de Araújo Ribeiro, Paulo Henrique Azevêdo |
Os Jogos Olímpicos de 1936 na Alemanha Nazista Como Estratégia Propagandística Governamental |
Marcelo Farias Teixeira; Cinthia Lopes Silva; Ana Carolina Capellini Rigonni |
Os Senhores dos Anéis: Poder, Dinheiro e Drogas nas Olimpíadas Modernas |
Sinson, V., Jennings, A. |
Ouro Olímpico: A História do Marketing dos Aros |
Marcus Vinícius Freire , Déborah Ribeiro |
Para Transporte ou Passeio? Propagandas Brasileiras de Bicicletas (décadas de 1950-1970) |
Thaís Lanna Junqueira |
Pátria, Chuteiras e Propaganda. O brasileiro na Publicidade da Copa do Mundo |
GASTALDO, Édison |
Patrocínio Esportivo das Empresas Estatais: o Protagonismo do Futebol e das Entidades de Administração do Esporte. |
|
Patrocínio Esportivo de Longo Prazo e Seus Efeitos Sobre o Valor da Marca |
Thaís Guimarães Arão, Marcos Felipe Magalhães |
Patrocínio Esportivo no Brasil: Uma Análise Qualitativa da Produção Acadêmica Brasileira Sobre o Tema |
Pedro Lucas Leite PAROLINI, Ary José ROCCO JR |
Patrocínio Esportivo no Brasil: Uma Análise Qualitativa da Produção Acadêmica Brasileira Sobre o Tema |
Pedro Lucas Parolini, José Ary Rocco Júnior |
Patrocínio na Perspectiva do Organizador de Eventos Esportivos |
Alfredo Ribeiro Cárdenas, Jane Iara Pereira da Costa, Tiago Savi Mondo |
Personal Trainer & Cia: Noções de Marketing na Literatura Sobre Treinamento Personalizado. |
Cibele Biehl Bossle |
Pesquisa em Gestão, Comunicação e Marketing do Esporte |
Flávia Cunha Bastos |
Planejamento & Estratégias de Gestão |
Carlos Figueiredo da Silva |
Planejamento & Estratégias de Gestão: O Uso de Tempo Livre, Hábitos de Lazer e Participação Cívica e Política de Jovens do Estado Acre |
Lucicléia Barreto Queiroz |
Planejamento Estratégico Orientado Para o Mercado |
F.Gracioso |
Planejamento, Gestão e Marketing de Entidades de Administração do Esporte: Um Estudo de Caso da Confederação Brasileira de Basketball |
Hortência de Fátima Marcari |
Plano Estratégico de Marketing |
Cobra, M. |
Portugal & Brasil. o Terror dos Símbolos Olímpicos |
Gustavo Pires |
Posicionamento de Baixo Custo Como Estratégia de Marketing no Gerenciamento do Futebol: o Caso do Inter/SM |
Mauro Myskiw |
Práticas Educativas e Publicidade: a Iniciativa Privada no Almanak Laemmert (1844/1859). |
Aline de Morais Limeira |
Premissas de Marketing Esportivo - Ecossistema, Composto de Marketing e Torcedores |
Edson Coutinho da Silva, Alexandre Luzzi Las Casas |
Produção de Vídeos e Programas Para TV |
Verônica Pires |
Projetando Um Modelo Qualitativo do Efeito Fenômeno de Doping no Marketing Esportivo no Irã |
Jasem Manouchehri, Mehrzad Hamidi, Nasrola Sajadi, Habib Honari |
Projetos de Marketing Esportivo e Social |
NETO, Francisco Paulo de Melo |
Proteção à Marca Versus Liberdade de Expressão? Discursos Emergentes a Partir dos Megaeventos Esportivos no Brasil |
Bárbara Schausteck de Almeida, Juliana Vlastum, Wanderley Marchi Júnior |
Publicidade e Propaganda nos Jogos Olímpicos de Atenas |
Vinícius Bettz Bailo, André Mendes Capraro, |
Qualidade de Serviços e Satisfação de Espectadores de Eventos Esportivos: Uma Revisão Sistemática |
Marcos Antonio Barros Filho, Carlos Augusto Mulatinho de Queiroz Pedroso, Yves de Holanda Batista de Miranda, José Pedro Sarmento, Victor Henrique Rodrigues Silva, Nuno Corte-Real, António Manuel Fonseca, Cláudia Dias |
Quanto Vale Uma Partida de Futebol? a Relação Entre Televisão e Futebol no Cenário Midiático Contemporâneo |
Leonel Azevedo de Aguiar, Luisa Prochnik |
Relação Entre Patrocinadores e a Gestão de Clubes Profissionais de Futebol do Distrito Federal |
Alex Schlottfeldt Santos, Paulo Henrique Azevêdo, Alexandre Luiz Gonçalves Rezende, Christian Pinheiro da Costa, Marisete Peralta Safons, |
Rio2016. Não Faltou Grana Para o Esporte |
José Cruz |
Seminário INDESP de Marketing Esportivo - Anais |
INDESP |
Soccernomics |
Simon Kuper, Stefan Szymanski |
Sorria! Marketing e Consumo dos Programas de Ginástica de Academia |
Eliana de Toledo, Fernanda Regina Pires |
Sports And Marketing In High Education Institution: The Case Of Managers Participating In University Olympics |
João Mandarino, José Maurício Capinussú, Carlos Alberto Figueiredo, Carlos Vasconcellos Ribeiro |
Técnicas de Marketing em Anúncios Televisivos de Alimentos e Bebidas Dirigidos a Crianças na Espanha |
Karimen León-FlándezEmail authorMiguel Ángel Royo-BordonadaMaría Ángeles Moya-GerominiMaría José Bosqued-EstefaníaLázaro López-JuradoJavier Damián |
Tomada de Decisão em Ações de Patrocínio Esportivo: Análise Descritiva do Processo Decisório e Critérios de Seleção em Empresas Patrocinadoras no Brasil |
Michel Fauze Mattar, Marcos Cortez Campomar, (Presidente) Francisco Javier Sebastian Mendizabal Alvarez,, Dante De Rose Junior, |
Um Estudo Experimental Sobre os Efeitos da Propaganda na Intenção de Uso de Serviços de Personal Trainer |
Verônica de Oliveira-Lopes, Ary José Rocco Júnior, Evandro Luiz Lopes |
Um Estudo Sobre a Afetividade Aplicada Ao Fenómeno do Futebol: Abordagemn na ótica dos Consumidores |
Bruno Miguel Sousa, Carla Barbosa Vieira |
Um Modelo dos Fatores Que Influenciam a Satisfação dos Torcedores na Ida Aos Estádios de Futebol no Brasil e Sua Intenção de Retorno |
Andre Francisco Alcantara Fagundes ,Ricardo Teixeira Veiga Membro: Marcio Augusto Goncalves; Élcio Eduardo de Paula Santana; Plínio Rafael Reis Monteiro; luiz rodrigo cunha moura |
Um Novo Jeito de Torcer: as Principais Motivações Que Levam Jovens Paulistanos a Se Envolver com Clubes de Futebol da Europa |
Rafael Alberico Chaves, Leandro Carlos Mazzei, Ary José Rocco |
Uma Bela Jogada: 20 Anos de Marketing Esportivo |
João Henrique Areias |
Usain Bolt e o Corpo Máquina: Associações e Metáforas no Anúncio Publicitário do Nissan Gt-r |
Fabio Zoboli, Jéssica Vitorino da Silva Terra Nova, Suely Oliveira dos Santos, Eduardo Carvalho Gomes de Menezes |