Prezados Listeiros

A Máquina do Esporte está lançando a Academia Máquina do Esporte.

Ela começa neste sábado dia 18 de julho das 14 as 17h na Rua Dr. Bacelar, 231 - Vila Mariana

Informações: 5082-2071

academia@maquinadoesporte.com.br

Sou um dos palestrantes convidados para falar sobre a História do Marketing Esportivo no Brasil e no Mundo.

Saudações Marketeiras

Georgios

Comentários

Por Edwin Nicolaas Asberg
em 13 de Agosto de 2009 às 13:00.

O próximo módulo da Academia Máquina do Esporte acontecerá sábado dia 15 de agosto.

Temas: Marketing Esportivo, Esporte e a Mídia, Leis de Incentivo, Gestão de Eventos, Comunicação e RP, Grandes Eventos e mais...

Informações sobre os módulos: www.maquinadoesporte.com.br/academia, academia@maquinadoesporte.com.br ou 11.5082.2071

Por Edwin Nicolaas Asberg
em 17 de Agosto de 2009 às 14:31.

Listeiros,

com Rafael Plastina (Sport Track e Informídia) na coordenação e Maurício Fragata (Fragata Marketing de Entretenimento) como convidado, ocorreu neste último sábado, 15 de agosto, o primeiro módulo da Academia Máquina do Esporte.

Segue o link da notícia sobre este módulo: http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=13945

O segundo módulo acontecerá no dia 28 de agosto de 2009, sábado, das 9h00 às 16h00. O tema será Marketing Esportivo e terá a coordenação de Rafael Plastina e mais um convidado, ainda a confirmar.

Informações (módulos, temas, palestrantes, valores...) e inscrições no hotsite da Academia: www.maquinadoesporte.com.br/academia

Em caso de interesse e/ou dúvidas basta entrar em contato conosco através do e-mail academia@maquinadoesporte.com.br ou pelo telefone 11. 5082 2071.

Abraços,

Edwin Asberg

Por José Carlos Sousa Marques
em 18 de Agosto de 2009 às 19:47.

Prezados Protagonistas do Marketing Esportivo Brasileiro,

Sou o Prof. José Carlos Marques, docente do curso de graduação da Universidade Católica de Brasília. Sou mestrando no Programa de Mestrado em Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação desta mesma universidade e estou buscando fontes de informação para desenvolver o meu projeto de pesquisa e a tese que tem como foco o estudo do impacto da tecnologia da informação no sportbusiness, ou seja, como os grandes negócios estão ampliando as suas possibilidades comerciais, diversificando as suas ações de marketing e criando valor por meio da tecnologia da informação.

Gostaria da ajuda dos especialistas que estiverem interessados em estudar o marketing esportivo a luz das possibilidades da TI para desenvolver um estudo conjunto e colaborativo onde pudéssemos estar agregando as potencialidades tecnológicas a maximização dos resultados em negócios esportivos.

Meus contatos:

jcarlosmarx@hotmail.com

jcsmarx@gmail.com

61 9692 2605

Por Roberto Affonso Pimentel
em 19 de Agosto de 2009 às 14:08.

Professor José Carlos,

Sou o Professor Roberto Pimentel com um projeto de ensino do voleibol (e outros desportos) VIRTUAL. Estou para coloca-lo breve na internet num blog/site. O projeto tem como foco o professor em classe, e destina-se a muni-lo das ferramentas práticas necessárias ao seu desenvolvimento (e desempenho). Dada a extensão territorial do Brasil e as tentativas que venho realizando para cooptar professores portugueses na mesma tarefa, o projeto tomou um formato também transdisciplinar, uma vez que colocando professores e alunos dos dois países em permanten contato, outras disciplinas escolares poderão ser agregadas com proveito para todos.

Caso o assunto seja pertinente em suas pesquisas, avise-me. Veja minha participação em outras comunidades desse CEV, como a de Alagoas, Roraima, Iniciação ao Voleibol...

Roberto Pimentel.

Por Edwin Nicolaas Asberg
em 26 de Agosto de 2009 às 11:33.

Caros colegas,

vem aí o Módulo 2 da ACADEMIA MÁQUINA DO ESPORTE!!

 

TEMA: MARKETING ESPORTIVO

 Palestrante:

Rafael Plastina (Informídia e Sport Track)

Convidado: Ricardo Santos (sócio-diretor da Milk Comunicação) apresentará o case de investimento da Sony Ericsson no mercado de corridas de rua.

 

De que forma definir Marketing Esportivo no Brasil? O uso do esporte como ferramenta de marketing ainda é uma novidade no país. O objetivo é justamente mostrar de que forma aplicar conceitos do marketing no esporte.

Seja como ferramenta eficaz de comunicação no planejamento estratégico da empresa, ou como ações de entidades esportivas, o aluno conhecerá os conceitos inerentes ao Marketing Esportivo, reciclando os conhecimentos já obtidos e aprendendo novas formas de obter bons resultados.

 

Próximo sábado, 29 de agosto, das 9h às 18h.

Rua Dr. Bacelar, 231 - Vila Mariana. São Paulo/SP

 

Por Edwin Nicolaas Asberg
em 25 de Novembro de 2009 às 12:32.

E no próximo domingo, 29 de novembro de 2009, acontecerá na cidade de São Paulo o sexto módulo da Academia Máquina do Esporte.

Com o tema Comunicação e Relações Públicas no Esporte, o Módulo 6 será ministrado por Erich Beting, editor-executivo da Máquina do Esporte.

O horário de início é as 09h00, com término às 18h00.

As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de novembro através do hotsite do evento: www.maquinadoesporte.com.br/academia

Usar a imprensa como parceira na melhoria dos seus negócios. Esse conceito, muito difundido no exterior, ainda é pouco trabalhado no país.
O objetivo é mostrar de que maneira as estratégias de relacionamento com a mídia podem contribuir para que a comunicação de um projeto no esporte não sofra ruídos e, mais do que isso, ajude a corporação.
Conheça como funciona a cabeça do jornalista e saiba as estratégias e formas de relacionamento para ter na mídia uma parceira para seu produto.
E entenda, com um profissional de uma grande agência de comunicação, como fazer para que o esporte se beneficie de um plano estratégico de assessoria.

Esperamos vocês lá!

Mais informações:

  • www.maquinadoesporte.com.br/academia
  • academia@maquinadoesporte.com.br
  • (11) 5082 2071

Abraços!


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.