Via Blog do Fábio Kadow
Burger King inova no patrocínio ao Getafe

http://jogodenegocios.blog.terra.com.br/2009/07/20/burger-king-inova-no-patrocinio-ao-getafe/

Uma das maiores reclamações das empresas recai justamente no fato dos atletas tirarem ou levantarem a camisa durante as comemorações - fato que a Fifa manda o árbitro punir com o cartão amarelo. O Burger King, que na próxima temporada vai patrocinar o Getafe, time da primeira divisão espanhola, criou uma divertida solução para esses casos, transformando aquilo que poderia ser um problema, num diferencial.

Depois de vermos patrocínios em todos os espaços das meias, calções e camisa (até o sovaco passou a ser explorado), a nova camisa do clube espanhol, feita pela Joma, terá patrocínio do lado de dentro. Isso mesmo, no avesso da camisa o rosto do King, personagem da cadeia de sanduíches, está estrategicamente posicionado para que, caso algum jogador queira comemorar um gol com aquele famoso gesto do Rivaldo, o patrocinador estará presente. (veja abaixo como funciona)

Claro que a ideia principal não é essa, mas sim criar uma nova mania entre os torcedores, já que os jogadores, por causa da regra, estão evitando levantar a camisa após o gol. Tanto que ninguém ainda não confirmou se os jogadores usarão esse modelo com o King no avesso - não existe a obrigação, ao menos, de comemorar assim. Porém, criativa, divertida e inovadora, a camisa tem tudo para virar uma febre entre os fãs.

Comentários

Por Alexandre Moreno Castellani
em 21 de Julho de 2009 às 18:16.

Em tempo: Olhos brilharam lá no Parque São Jorge. Um pedaço de pano ainda não vendido!!! :-)

Por Alexandre Moreno Castellani
em 21 de Julho de 2009 às 18:31.

Em tempo II: Uma imagem vale por mil palavras.
Vale a visita ao bom Blog do Fábio Kadow. Lá, fotos do patrocínio.

http://jogodenegocios.blog.terra.com.br/2009/07/20/burger-king-inova-no-patrocinio-ao-getafe/


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.