psi - do http://blogdocruz.blog.uol.com.br/ - Laercio

Ludimila Graneiro Silva    
data    5 de novembro de 2010 22:38

Pontuação já assegura vitória da FSB em contrato milionário de comunicação com Ministério do Esporte

O resultado final ainda não saiu, mas a etapa encerrada hoje indica que a FSB Comunicação e Planejamento Estratégico Ltda vencerá a concorrência de R$ 15 milhões/ano para prestar assessoria de comunicação ao Ministério do Esporte.

Exatamente como antecipei no dia 16 de setembro.

 Alerta
Naquela ocasião, alertei que a concorrência tinha “cartas marcadas”, pois a FSB é a empresa favorita do ministro Orlando Silva, conforme informações que obtive junto a fontes do próprio Ministério do Esporte.
A direção FSB contestou minha nota, mas o Ministério do Esporte silenciou diante da notícia.

Decisão

Hoje foi divulgada a segunda etapa da concorrência (nota técnica), e a FSB conseguiu algo inédito em concorrências que reúnem a elite das empresas do setor: abriu vantagem de mais de 10 pontos sobre a segunda colocada, a CDN.

Com 94,67 pontos, a FSB não poderá ser alcançada na última fase, quando o preço ofertado estará em julgamento.

Diferença
O que diferenciou a proposta da FSB das demais foi a apresentação das peças que seriam produzidas, caso viesse a vencer a licitação: site do Ministério do Esporte, projeto de revista, campanha promocional do Brasil no exterior etc.

E porque as demais não apresentaram?

Primeiro porque o edital não fazia essa exigência. Tratava-se de uma concorrência técnica e de preço;

Em segundo lugar “porque só apresenta peças da campanha promocional quem tem um briefing, uma instrução exclusiva que indica o diferencial para ganhar a disputa”, me disse uma fonte também do Ministério que acompanha de longe o assunto.

Assim, se não ocorrerem contestações, está tudo decidido. “Com favorecimento escancarado”, me contaram especialistas do setor que há muito convivem com os bastidores desse setor.                  

Por José da Cruz às 19h25

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.