Marketing Esportivo

Ponto de Encontro dos Profissionais, Estudantes e Pesquisadores

Entrar no Grupo

Essa comunidade migrou para o Facebook. Participe: https://www.facebook.com/groups/cevmkt/

Marketing Futebol Americano



"A final do campeonato de futebol americano, é o maior evento de mídia dos Estados Unidos. Por reunir a maior audiência da TV norte-americana, os grandes anunciantes costumam disputar um lugar no intervalo do jogo, que carrega a fama cobrar o segundo mais caro da publicidade mundial."

http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2015/01/veja-propagandas-milionarias-que-serao-exibidas-no-super-bowl-2015.html

Essa matéria foi do SuperBowl de 2015.

Em 2016 a final da NFL será nesse Domingo (7) e as agências especializadas, com seus comerciais milhonários, já marcam presença na TV (pq algumas propagandas foram divulgadas).

Por isso, fiquei pensando, até que ponto esse mercado de ouro do marketing esportivo é valido como um dos fatores responsáveis pelo crescimento do esporte?

Comentários

Por Júlio de Oliveira Neves
em 02-02-2016, às 02h04.

O Marketing é um grande meio para se alavancar qualquer tipo de coisa, seja no esporte, ou até mesmo o pãozinho que se compra na esquina de casa utilizando-se de meios, digamos que, maliciosos para atingir o seu objetivo, que é sempre o Lucro.  Como nos EUA o Marketing é muito forte e o Futebol Americano é uma paixão incontestável "Juntou-se a fome com a vontade de comer", resultado: Eventos grandiosos que a cada ano lucram mais e mais, em cima de produtos, cotas de TV, propagandas e etc. Como o esporte tem grande apelo econômico a mídia cresce o olho, gerando assim diversas notícias sobre o mesmo. Com  isso, o esporte vai se tornando a cada ano que passa mais popular, não só nos EUA, mas em todo o Planeta

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.