Alunos do Projeto da Secretaria de Estado de Educação de MS são premiados nos Jogos Brasileiros

6/10/2010 | Fabio Adriano Baptista   Emilia Sbrocco

Estaduais de Mato Grosso do Sul” foram premiados nas Olimpíadas e Paraolimpíadas Escolares, realizadas durante o mês de setembro. O objetivo do projeto de cultura e esporte é complementar as aulas de educação física e proporcionar atividades no contraturno que melhorem o desenvolvimento técnico e cognitivo dos alunos.

Amanda de Albuquerque, aluna da Escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, de Campo Grande, foi a segunda colocada na prova de arremesso de peso nas Paraolimíadas Escolares, realizadas em São Paulo. O professor de educação física Daniel Alves de Sena, responsável pelo projeto “Cultura e Esporte Educacional nas Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul”, sempre acompanha os alunos nas competições.

Nas Olimpíadas Escolares, realizadas em Fortaleza, no Ceará, Rayane do Amaral, também aluna da Escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, foi a terceira colocada na prova de corrida de 75m. Rogério de Oliveira, da EE Maria Rita de Cássia Pontes Teixeira, também da Capital, ficou com a medalha de bronze na corrida de 250m.

                                                                                                                                              Fonte:

Comitê da Cultura e Esporte Escolar

COGES/SUPED/SED

http://www.sed.ms.gov.br/index.php?templat=vis&site=98&id_comp=213&id_reg=121392&voltar=home&site_reg=98&id_comp_orig=213

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.