Cevnautas do MS, o cumpanhêro de CEV e Sociólogo Luiz Otávio Teles Assunção <http://cev.org.br/qq/luis-otavio/> tem palestra programada para o dia 22/11/12. Vamos conferir? Laercio

Educação Física será debatida na quarta, no Centro de Convenções

Aspectos Socioculturais Relacionados ao Corpo e Esporte é o tema da palestra marcada para quarta-feira (21), a partir das 19 horas, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá "Miguel Gómez". O evento faz parte do projeto de extensão "Educação Física e Formação em Ciclo de Debates", desenvolvido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física do Pantanal (GePPam) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Campus Pantanal, com apoio da Secretaria de Educação da Prefeitura de Corumbá.

O projeto está permitindo a troca de experiências científicas entre profissionais do meio acadêmico, como também da sociedade civil e acadêmicos de Educação Física, professores das redes de ensino e demais interessados, apresentando propostas e discutindo formas de intervenção em Educação Física escolar, Promoção de Saúde, Cultura/Lazer, Motricidade e Esporte.

Os trabalhos são coordenados pelo professor e mestre Carlo Henrique Golin, e acontecem em etapas, por meio de palestras, mesas redondas, mostras de publicações, oficinas e reuniões científicas. Esta será a última etapa em Corumbá. Além da palestra do dia 21, o projeto tem sequência no dia 22, com atividades no auditório do Bloco H, sala 108, do Campus Pantanal.

A realização é gratuita e terá participação do professor colaborador Dr. Luís Otávio Teles de Assumpção, da Universidade Católica de Brasília (UCB), Bacharel, Mestre e Doutor em Sociologia pela Universidade de Brasília, professor adjunto da Universidade Católica de Brasília na área de Sociologia Geral, Sociologia do Esporte, Metodologia da Pesquisa e Ciência Política, professor-orientador do Mestrado e Doutorado em Educação Física na UCB. Atua nos temas Sociologia geral e jurídica, Sociologia da Educação Física e do Esporte, Sociologia do Corpo e da imagem no Esporte, Metodologia Geral e Qualitativa, Memória e Esporte.

A palestra no Centro de Convenções é voltada para acadêmicos de Educação Física, professores das redes de ensino e demais interessados. Para o dia 22, a programação prevê uma reunião geral com integrantes de grupos de pesquisa da região, em especial, o GePPan. O tem em questão será "Pressupostos para o Desenvolvimento de Pesquisas Qualitativas".

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do eventoque tem apoio ainda da Pró-Reitoria de Extensão Cultura e Assuntos Estudantis (PREAE/UFMS); Secretaria Municipal de Educação de Ladário/MS; Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE/MS); Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); Associação dos Professores de Educação Física (APEF-Corumbá/MS); entre outros.

FONTE: http://www.correiodecorumba.com.br/?s=noticia&id=7715
 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.