Formação de atleta é tema de debate hoje no Congresso Brasileiro de Esportes
Faculdade La Salle Redação site TVCA com assessoria

O Laboratório de Aptidão Física e Metabolismo (Lafime), por meio da Faculdade de Educação Física realiza o I Congresso Brasileiro de Esportes. O tema do Congresso é "Da base ao alto nível". O evento acontece até sábado em Cuiabá e conta com a presença de profissionais da área de esporte e lazer de todo o país.

Amanhã, a programação contará com as palestras "Desnutrição protéica e modelos de exercício na desnutrição", com o professor Fabrício Voltarelli, da Faculdade de Educação Física da UFMT (FEF), às 9h40; "Formação do atleta de futebol – treinamento e preparação cultural", com o professor Fabrício Cesar de Paula Ravagnani, da Universidade de Várzea Grande (Univag), às 14h; e "Mecanismos explicativos das adaptações musculares esqueléticas motivadas pelo treino físico", com o professor José Alberto Ramos Duarte, da Universidade do Porto (Portugal), às 14h50.

O Congresso ainda terá debates com o tema "Atleta idoso, psicologia e ergogênicos", com mediação da professora Waléria Fett, da FEF, das 10h30 às 12h; e "Drogas, exercício físico e efeitos para saúde cardiovascular e hepática", com mediação do professor Marcos Maruyama, do Mestrado de Biociências da UFMT.

A programação de hoje incluiu também a realização de minicursos, apresentação de pôsteres e a palestra "O que é Vigorexia", com o professor João Carlos Alchieri, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). À noite, às 19h, serão realizadas as competições de futsal, basquete e jiu jitsu.

No sábado, último dia do I Congresso Brasileiro de Esportes, a programação terá as palestras "Estresse oxidativo e suplementação antioxidante", com o professor José Alberto Duarte, da Universidade do Porto (Portugal), às 9h; e "Dimensões estéticas do esporte", com a professora Teresa Lacerda, da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, às 9h40. Das 10h30 às 12h, no Ginásio de Esportes, haverá o lançamento do grupo de estudos sobre drogas e ergogênicos e no auditório do Centro Cultural, a partir das 14h os minicursos do Congresso terão suas atividades finalizadas

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.