Pessoal de Mato Grosso,

Segue informação que circulou no CEV, lista Educação Física Escolar.

Abraço,

 

Evando

 

Infográficos Relacionam Copa do Mundo e Disciplinas Escolares

Cevnautas da EF Escolar, vamos acompanhar e comentar ?Laercio

Infográficos relacionam Copa do Mundo e disciplinas escolares

Seg, 10 de Fevereiro de 2014 13:04   

Projeto da Editora Abril lança série na revista Nova Escola explorando a prática do futebol e a Copa para desenvolver conteúdos em Educação Física, Geografia, Língua Estrangeira e Matemática. Em ano de Copa do Mundo, o calendário e a rotina das escolas serão inevitavelmente afetados pela realização, no Brasil, do maior evento esportivo do planeta. Por isso mesmo, é importante que esta ocasião seja encarada por pais, professores e pedagogos como uma ferramenta para estimular jovens e crianças a aprofundarem seus conhecimentos. Essa é a premissa da série de quatro infográficos que serão publicados na Nova Escola, publicação da Fundação Victor Civita, a partir da edição de fevereiro (dia 12 nas bancas), e que identificam na prática do esporte conteúdos de disciplinas regulares que pode m ser desenvolvidos.  

A série é uma iniciativa do Abril Na Copa, projeto que mobiliza o portfólio completo de títulos da Editora Abril para gerar interesse pela Copa do Mundo entre os diferentes segmentos de sua diversificada audiência.  

No primeiro pôster, o aluno terá contato com conteúdos de Educação Física ao aprender mais sobre o funcionamento do corpo. O infográfico detalha e explica as reações do organismo dos jogadores em diferentes momentos do jogo: aquecimento, ataque e defesa.   

A disciplina contemplada pelo infográfico da edição de março é Geografia. O pôster mostrará o mapa-múndi com a indicação de todos os países que participam do torneio, já agrupados de acordo com as chaves da Copa. O estudante verá informações sobre cada país, como população, PIB, principal atividade econômica, clima e vegetação nativa.  

Já o pôster de abril, sobre Língua Estrangeira, enfatiza a necessidade de se adaptar a situações que se tornarão comuns com o afluxo de turistas estrangeiros para a Copa: conversações em inglês e espanhol, idiomas usados no intermédio entre falantes de línguas diversas, para auxiliá-los na busca de orientações sobre localização, serviços, etc.    

O último pôster da série explora a Matemática para detalhar como uma jogada, em campo, envolve conceitos de geometria, números e operações. O material usa todo este conhecimento para revelar como a velocidade e a trajetória da bola variam de acordo com a técnica usada nos chutes a gol.  

FONTE com fotos, links e infográfico: http://bit.ly/cev602014

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.