Cevnautas de Mato Grosso,

O aviso está um pouco atrasado, mas não encontrei a programação na página da Federação, alguém pode ajudara encontrar. O ideal é que, além do anúncio aqui, podemos documentar & divulgar também nos eventos do CEV http://cev.org.br/eventos , e também corremos atrás dos programas e trabalhos das edições anteriores. Por curiosidade: o nosso evento mais antigo é o Primeiro Congresso Brasileiro de Educação Física, de 1925. Vale a pena conferir a programação pra constatar que há quase um século estamos tentando reinventar a roda da EF:

http://cev.org.br/eventos/i-congresso-brasileiro-educacao-fisica

Laércio

IV Fórum Estadual do Futebol em Cuiabá é neste sábado no ICE

Assunto: O novo momento do futebol brasileiro – Desafios do século XXI – Atual cenário político e econômico do futebol brasileiro; Seleção, formação e promoção de talentos no futebol; Os impactos e avanços da nova Lei Pelé 12395/201, dentre outros. 

Dia: sábado dia 15.08.205 
Local: ICE 
Horário: Abertura ás 8h da manhã 

Faltando apenas dois dias para a realização do IV Fórum Estadual do Futebol em Cuiabá, os organizadores preparam os últimos detalhes para receber os inscritos. Os interessados em participar do evento, precisam fazer a inscrição, na sede da Federação Matogrossense de Futebol ou no Instituto Cuiabano de Educação. O evento será sábado 15 de agosto, das 8h às 18h, no ICE. 

O Fórum terá a participação de palestrantes da Universidade do Futebol e vai abordar temas como formação de talentos e atual momento do futebol nacional. A inscrição no evento é gratuita e devem ser feitas na sede da FMF ou no ICE. 

Confira os palestrantes que participarão do Fórum: Eduardo Conde Tega: Professor de Educação Física e bacharel em administração de empresas com Pós-Graduação em administração e Marketing no Esporte pela ESPM-SP, com especialização na área técnica e de gestão de futebol. Diretor da Universidade do Futebol. 

TEMA: O novo momento do futebol brasileiro – Desafios do século XXI – Atual cenário político e econômico do futebol brasileiro; A pedagogia tradicional x pedagogia da rua (o fim dos craques); A nova pedagogia e a necessidade da formação de profissionais neste processo. Roberto Nascimento Braga da Silva – Prof Bacharel em Educação Física – Unesp Bauru – Mestre em ciência da Motrocidade- preparador físico nas categorias de base do Boa Vista- Portugal. 

TEMA: Seleção, formação e promoção de talentos no futebol – A necessidade de um currículo de formação por partes dos clubes e a formação do jogador inteligente. João Vicente Montano Scaravelli – Advogado com várias especializações, inclusive, em direito esportivo – Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Mato-Grossense de Futebol. 

TEMA: Os impactos e avanços da nova Lei Pelé 12395/2011 Dr. Luis Alberto Mariano de Souza – Médico ortopedista, traumatologista e diretor do Hospital Ortopédico de Cuiabá-MT – Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia. 

TEMA: As principais lesões no esporte em criança e adolescente Admir Neves Moreira – Professor de Educação Física – Pós-Graduado em medicina no esporte e da atividade física. Técnico de futebol filiado pela Associação Brasileira de Treinadores de Futebol. Diretor de Desenvolvimento de Futebol da FMF. 

TEMA: Iniciação esportiva: Uma abordagem metodológica. 

(Adriane Rangel/Assessora-FMF)

Fonte: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=476943

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.